Tom Cavalcante terminou neste momento de gravar, com o cantor Daniel, um especial de Natal. Na sexta que vem, vai fazer o programa de fim de ano, que será o seu último compromisso com a Record. Há poucos minutos, ele falou – pela primeira vez – sobre a decisão de romper o contrato com a emissora, que iria até dezembro do ano que vem.
“O horário das segundas-feiras, 23h30, não é apropriado para o trabalho que desenvolvo", disse Tom. "O programa mudou várias vezes de dia e horário. Isso também me incomodou”.
A decisão de interromper o contrato aconteceu durante uma reunião com Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico da emissora, nesta sexta (18), no começo da tarde.
A conversa terminou com direito a um forte abraço. Honorilton, em mais de uma oportunidade, repetiu que as portas da Record estarão sempre abertas se um dia houver o interesse de voltar.
A Record poderá, já a partir do começo de 2012, se utilizar deste espaço da grade, para estrear um dos vários projetos adquiridos e prontos para entrar em produção.
Tom, por sua vez, pretende agora contemplar muito mais a sua agenda de shows. Não existe convite de nenhuma outra emissora de televisão e não há interesse de tratar deste assunto agora. Depois da temporada no “Comedians Comedy Club”, em São Paulo, ele pretende tirar férias de pelo menos três meses e depois atender os diversos convites para apresentações pelo Brasil.
A Record, por sua vez, apenas informa que o rompimento atendeu ao desejo de ambas as partes.
Flávio Ricco
*************************************
A verdade é que a Record quer se sobressair na guerra de audiência, mas não tem competência para isso.
Vive de agressões e picuinhas com a Globo, e esquece que televisão não se ganha com ideologia de bastidores, e sim com uma grade de programação de bom gosto, inteligente, coerente, em que uma atração 'alimente' a outra a seguir, aumentando o número de sua platéia.
Anos atrás, Tom Cavalcante era um grande nome da Globo.Foi para a emissora ligada a Universal com um programa noturno de Segunda a Sexta, até que foi perdendo um dia e outro, e foi remanejado para o fim das tardes de Domingo, onde obteve seu melhor IBOPE.Foi transferido para as noites de Sábado, mas logo depois perdeu seu prestígio para o Legendários de Marcos Mion, indo para o horário que o sepultou: as madrugadas de Segunda para Terça.
Sabe aquela história de que alguém que quer muito uma coisa, e depois que tem a desvaloriza?
É o caso da Record que tinha um astro do quilate de Tom, e não soube colocá-lo a altura de sua populariedade, nem soube aproveitá-lo.
Bem mais tem a Record a perder, porque o humorista muito tinha a acrescentar no projeto de "liderança" que ela alardeia tanto na mídia.Ele facilmente consegue trabalhar em qualquer canal de televisão, inclusive voltar para a Globo.
Ela como irá montar uma grade diversificada e forte que enfrente seriamente a Globo?Com 3 horas de Hoje em Dia?...4 horas de Todo Mundo Odeia o Chris, Ana Hickmann, Gugu, Domingo Espetacular?...ou 6 horas de Rodrigo Faro???...dança, gatinho!!!...
Até os mais cativos telespectadores da Record, em determinado momento ficarão cansados deste marasmo...uma hora essa falta de conteúdo acaba com tudo.
A saída do Tom foi mais uma confirmação da decadência da Record, que nunca será líder de nada com essa repetição de discurso e postura, ou falta dela.
E você, o que acha da demissão de Tom, da sua saída da Record???
Nenhum comentário:
Postar um comentário