Em visita a estádio curitibano nesta quinta (8), técnicos da Fifa e do comitê elogiam cronograma
Da redação -
São Paulo
postado em 08/03/2012 16:25 h
atualizado em 08/03/2012 16:43 h
A visita dos técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) ao canteiro da Arena da Baixada,
na manhã desta quinta-feira (8) em Curitiba, não trouxe grandes
novidades quanto ao cronograma de obras. Mas contou com elogios por
parte dos inspetores, que afirmaram que a situação do estádio, palco de
quatro partidas da Copa, não preocupa a organização do evento.postado em 08/03/2012 16:25 h
atualizado em 08/03/2012 16:43 h
"O prazo exigido pela Fifa de entrega do estádio, em dezembro de 2013, é plenamente factível", afirmou o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade.
"Nós estamos confortáveis, aguardando a assinatura das garantias”, completou, fazendo referência à verba de R$ 123 milhões que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não liberou, mas cuja concretização da operação depende de uma contrapartida que o Atlético-PR deve conceder ao governo do estado.
Parte desta contrapartida será em forma de títulos de potencial construtivo (quase R$ 100 milhões) e o restante por meio da penhora de um patrimônio do clube, no caso, o CT do Caju.
Estágio da obra
Os cerca de 40 técnicos do COL que inspecionaram as obras do estádio puderam ver o estágio em que se encontra a reforma. No momento, já foram retiradas as cadeiras e o "teto" do estádio. A parte metálica, que sustentava a cobertura, também está sendo desmontada.
Depois de passar por São Paulo e Porto Alegre, a comitiva do COL e da Fifa fará visitas a Cuiabá, Manaus e Natal.
Embora a Fifa reforce que o prazo para entrega da Arena da Baixada é dezembro de 2013, a prefeitura de Curitiba e o governo do estado esperam antecipar a conclusão para março de 2013, alegando que o estádio será inaugurado para o aniversário da cidade..
Nenhum comentário:
Postar um comentário