quinta-feira, 8 de março de 2012

Microsoft acusa Apple de deixar iPhones antigos lentos para forçar a compra de novos

Filipe Garrett Para o TechTudo
A Microsoft fez uma acusação séria contra a Apple. Segundo a empresa, a fabricante de iPhones e iPads deliberadamente deixa as gerações anteriores de seus produtos mais lentas, via atualizações de software, como forma de forçar os consumidores a comprarem versões mais recentes dos produtos. As acusações partiram do novo diretor da área de mobilidade da Microsoft, Terry Myerson.
Microsoft eleva o tom nas críticas e acusa a Apple de forçar a compra de novos iPhones via atualização de software (Foto: Divulgação)Microsoft eleva o tom nas críticas e acusa a Apple de forçar a compra de novos iPhones via atualização de software (Foto: Divulgação)
Em uma apresentação no Mobile World Congress, foi perguntado a Myerson se o Windows Phone teria a mesma compatibilidade que as versões mais recentes do iOS têm com iPhones mais antigos. Myerson respondeu: “você está certo, você pode instalar o iOS 5 em um iPhone 3GS, não será usável, mas você pode instalar. É uma grande ferramenta de vendas. Instale este sistema que torna seu hardware inutilmente lento para que você se sinta compelido a comprar um novo iPhone”, disse.
Terry Myerson não discutiu, entretanto, sobre a política de atualizações do Windows Phone para o futuro. Até aqui, a Microsoft mantem a saudável tradição de atualizar todos os celulares que rodam seu sistema operacional móvel.
Comparando com o Android, Myerson também distribuiu mais patadas. “Estatisticamente falando, é como se nenhum telefone com Android fosse atualizado. São grandes bugs e nunca são resolvidos. É o que vemos estatisticamente”, disse o executivo da Microsoft.
O Windows Phone 8 terá alterações radicais no Core do sistema, e isso tem levantado muitas dúvidas sobre a compatibilidade da nova edição do sistema com aplicativos antigos. Ainda assim, existe a possibilidade de os Windows Phones de primeira geração (a partir da versão 7.0) receberem a atualização do sistema operacional. Entretanto, Terry Myerson não respondeu estas questões.

Nenhum comentário: