quinta-feira, 8 de março de 2012

Aldo visita Arena Pernambuco e vê estádio na Copa das Confederações

Ministro sobrevoou o canteiro de obras ao lado do governador pernambucano, Eduardo Campos

A 15 meses da Copa das Condeferações, arena chega a 35% de execução (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 07/03/2012 16:20 h
atualizado em 07/03/2012 16:36 h
A três meses da decisão da Fifa sobre a inclusão de Recife na Copa das Confederações, a Arena Pernambuco recebeu nesta quarta-feira (7) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A construção do estádio atingiu a marca de 33% de execução e recebeu elogios do ministro, que sobrevoou o canteiro de obras ao lado do governador pernambucano, Eduardo Campos.

"As obras estão dentro do prazo, compatíveis com o calendário e acreditamos que Pernambuco estará pronto não só para receber a Copa do Mundo como também apto a ser sede da Copa das Confederações", disse Rebelo na sua primeira visita à Arena Pernambuco.

Com 2.381 operários, o estádio já tem a terraplanagem concluída. A fase de fundações, por sua vez, está com 95% de execução. O sistema viário e estacionamentos chegou a 40% de execução. De acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela intervenção, essa etapa foi adiantada em um ano, com o objetivo de entregar o estádio antes da Copa das Confederações.

A Arena Pernambuco, que é erguida em São Lourenço da Mata, a 19 km do centro do Recife, receberá cinco jogos do Mundial 2014. Na primeira fase, será palco de quatro jogos. O estádio permambucano fecha a participação na Copa do Mundo com uma partida das oitavas de final.

Quatro cidades já estão garantidas na Copa das Confederações. Brasília, que receberá a abertura da competição, Belo Horizonte, Fortaleza e Maracanã, palco da final no dia 30 de junho de 2013. Salvador está na mesma situação de Recife e precisa seguir o cronograma estipulado para fazer parte do torneio.

Nenhum comentário: