sexta-feira, 2 de março de 2012

Após furto, escola tem aulas suspensas





Aulas serão retomadas na segunda, mas sem garantia de ventiladores instalados. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Vítima de um arrombamento, a Escola Estadual Padre Miguelinho não iniciou as aulas ontem, como estava previsto no calendário escolar da Secretaria Estadual de Educação. Há quase um mês, 20 ventiladores foram levados da unidade e por isso as aulas não estão com condições de serem iniciadas. O diretor, Josué Araújo, disse que a escola receberá os alunos na próxima segunda-feira, porém, sem a certeza que os ventiladores estarão instalados. "Comunicamos à secretaria, que está ciente da situação do prédio", falou fazendo referência a questão da segurança.

A escola funciona em um prédio com cerca de 100 anos e completamente exposta às fragilidades da estrutura velha. Os ladrões tiveram apenas o trabalho de pular o muro atrás do prédio, entrar pelos becos e arrombar as janelas. "Nós temos um sistema de segurança que vai até a metade do prédio, até porque pensamos que aqui não tinha o que roubar", explicou Josué. As salas do Padre Miguelinho são quentes e mesmo com as janelas abertas não hácomo ficar no local. "Não sei se tem condições de começar assim", opinou o diretor.

O subcoordenador de construção e manutenção das escolas, Clécio Martins, afirmou que está sendo feito um levantamento para recuperar as janelas, que receberão grades e também serão reformadas as partes elétrica e hidráulica. "Quando o setor responsável enviar os ventiladores, a nossa própria equipe irá instalar", disse. Clécio ainda não sabe a data da chegada dos ventiladores.

Natal recebe ônibus escolares

Natal é um dos municípios que já pode contar com 26, dos 120 novos ônibus escolares, que estavam estacionados no Centro Administrativo do Estado, e começaram a ser distribuídos. De acordo com Bethânia Ramalho, o Rio Grande do Norte obteve 100 ônibus e recebeu mais 20 do Ministério da Educação (MEC). "Será feita uma entrega simbólica dos ônibus dados pelo Governo Federal com a presença do ministro [Aloizio Mercadante]. Os demais não têm nada haver com isso, estão sendo entregues normalmente". A resposta da secretária faz referência a informação do próprio Governo de que se estava esperando o ministro da educação para entregar os ônibus. A reportagem do Diário de Natal encontrou os ônibus sendo emplacados na tarde de ontem no Centro Administrativo e ainda alguns circulando pelas ruas de Natal. Inclusive, um havia sofrrido um acidente na BR-101, no começo da manhã.

Nenhum comentário: