Felipe Fraga, de 17 anos, assina com a Tech1 Racing, uma das melhores da Fórmula Renault Alps. Tocantinense deve fazer cinco testes na World Series
- Como eu nunca corri na Europa, conversei com meus apoiadores e preferimos a Alps, uma das várias opções da F-Renault. Porque não é legal chegar botando a cara no topo do automobilismo, então vamos começar com mais calma, pegando experiência. Dependendo do resultado, vamos direto para a World Series, que hoje é a porta para a Formula 1 – revela, já instalado na cidade de Toulouse, na França.
Na F-Renault Alps, o campeonato é formado por sete rodadas duplas, totalizando 14 corridas. Três rodadas são em território italiano: Monza, Ímola e Mugello, pistas consagradas pelas provas da F-1, da GP2 e da MotoGP. As restantes são em circuitos que recebem ou já receberam a F-1: Spa-Francorchamps, na Bélgica; Zeltweg, na Áustria; Paul Ricard, na França, e Barcelona, na Espanha. O contato com o novo time será diário, já que Felipe vai morar em território francês, bem próximo à oficina da Tech1, uma das equipes mais fortes da categoria. Contudo, o piloto prefere conter o entusiasmo pela nova fase pensando em seus planos de longo prazo.
- O campeonato parece ser muito legal. Assisto a vídeos, mas agora tenho que conversar muito com os engenheiros. Como vou morar aqui, visitarei a sede da equipe todo dia, já combinamos de ir para o simulador este mês inteiro, ver telemetria e tudo! Conheço as pistas só pelo vídeogame, pois nunca andei de fórmula fora do pais. Vai ser bem difícil a adaptação, mas estou muito confiante. Acho que a equipe vai me dar apoio para chegarmos com tudo logo na primeira corrida – acredita o piloto, que em 2010 faturou R$ 100 mil pela vitória na Seletiva de Kart, e investiu este dinheiro em treinos com um carro da Fórmula 3 Sul-Americana.
Felipe Fraga disputou as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero em 2011 (Foto: Carsten Horst/Divulgação)
Fraga é apoiado desde o fim do ano passado pela mesma empresa que levou
o alemão Sebastian Vettel à Fórmula 1, graças a um programa de
patrocínio e treinamento que começou cedo, quando o atual bicampeão
mundial tinha apenas 11 anos de idade. Ao longo do ano, além das
corridas da F-Renault, Felipe vai ganhar experiência em cinco sessões de
testes com um carro da World Series, que tem cerca de 600 cavalos.A temporada da 2012 da Fórmula Renault Alps começa no dia 25 de março, no circuito de Monza, na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário