terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aniversário de dom Eugênio e emancipação política


Os noventa anos do cardeal Dom Eugênio Sales, norteriograndense de Acari na região Seridó, comemorado na semana que passou, foi um dos temas da sessão plenária desta terça-feira, a primeira da semana.
O deputado Paulo Davim – PV fez pronunciamento no Grande Expediente para homenagear Dom Eugênio, traçando um perfil da vida sacerdotal do cardeal. O parlamentar destacou o trabalho de Dom Eugênio Sales na Igreja do Rio Grande do Norte e do País.
Outro orador foi o deputado Leonardo Nogueira – DEM que falou sobre a emancipação política de Mossoró, que completou 140 anos.  Ele destacou a evolução econômica e política da cidade oestana, como fruto do trabalho dos antepassados e dos seus seguidores. “Mossoró é hoje uma cidade destacada no Rio Grande do Norte e no País”, disse.
Já o deputado Nélter Queiroz – PMDB falou sobre o pedido para que o Ministério Público investigasse a renúncia do deputado Gilson Moura. Segundo o deputado há especulações segundo as quais a posse do suplente Sargento Siqueira seria para adiar o julgamento do processo da Operação Iimpacto.

Nenhum comentário: