quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Preocupação com a Copa 2014

A realização da Copa do Mundo de 2014 ficou mais distante de Natal por causa do não comparecimento das cinco empresas privadas que estavam interessadas na construção e manutenção da Arena das Dunas, não compareceu esta manhã para a abertura dos envelopes da concorrência pública.
O tema foi levantado na sessão plenária desta quarta-feira pelo deputado Fernando Mineiro-PT que pediu que a Assembléia Legislativa convoque o comitê gestor para uma discussão. “Isso vai ser um prejuízo grande para Natal. Se a cidade não for sede da Copa do Mundo de 2014 vai ser um impacto muito grande no que está programado em termos de mobilidade urbana”, disse.
Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo-DEM disse que é preciso que seja esclarecida essa lentidão e concordou com o colega Mineiro que a cidade vai perder muitos investimentos. “Natal vai deixar de ter uma estrutura adequada para o desenvolvimento sustentável. Vamos convidar o secretário Fernando Fernandes para que ele venha discutir o assunto aqui no Legislativo.
O deputado José Dias-PMDB, também fez pronunciamento sobre o assunto e destacou que o Legislativo teve uma função colaborativa, aprovando, inclusive, o Fundo Garantidor da Parceria Público Privada – PPP atropelando o regimento da Casa, mesmo tendo a consciência de que ia acontecer o que está acontecendo agora.
“O projeto que veio para cá não tinha nenhuma informação que desse garantia ao investimento empresarial”, disse.
Dois outros oradores – Gustavo Carvalho e Salismar Correia falaram sobre o Orçamento Geral do Estado e sobre o orçamento específico para o setor de Saúde.

Nenhum comentário: