quarta-feira, 12 de março de 2014

Satélite chinês acha mancha no mar que pode ser local de avião

Rede americana divulgou imagem que mostra uma mancha no meio do mar.
Boeing 777 viajava entre Kuala Lumpur e Pequim quando perdeu contato.

Frame fundo azul vale (Foto: Reprodução/CNN)

Um satélite da China pode ter localizado o local do possível acidente com o voo MH 370 desaparecido desde a última sexta-feira, informou a rede de TV americana CNN e agências de notícias. O Boeing 777 da empresa aérea Malaysia Airlines viajava entre Kuala Lumpur e Pequim quando desapareceu dos radares na noite da sexta-feira (7). Não há, até o momento, nenhuma pista do que pode ter acontecido com a aeronave que levava 239 pessoas.
A informação foi anunciada pela agência de Administração e Defesa Nacional para a Ciência, Tecnologia e Indústria da China, que identificou "três objetos suspeitos flutuando e seus tamanhos". O site da agência afirmou que os objetos mediam cerca de 22 a 24 metros, 14 a 19 metros e 13 a 18 metros. Não houve explicação imediata sobre o motivo de a agência chinesa esperar por quatro dias para revelar as imagens.
As imagens são do Estreito de Málaca, uma das mais movimentadas rotas marítimas do mundo, e foram capturadas no dia 9 de março.
Vídeo da rede americana CNN mostra imagem de satélite chinês com manchas que poderiam indicar localização do avião desaparecido (Foto: Reprodução/CNN)
Buscas continuam
Nesta quarta-feira (12), as equipes de buscas continuam a vasculhar as águas de ambos os lados da península da Malásia, em meio à confusão de informações e hipóteses sobre o que poderia ter ocorrido ao avião.

Nenhum comentário: