O GloboEsporte.com preparou um guia diferente para o internauta acompanhar a competição. E criou um ranking para apontar quem tem mais chances de levar a taça. Para isso, levou em consideração seis fatores: elenco, finanças, foco, retrospecto, momento e casa. Cada um tem um peso, e há uma avaliação de uma a cinco estrelas (exemplo: se o clube ganhar cinco para elenco, com peso 3, ficará com 15). A soma apontará os favoritos.
Na página de cada time time, há as avaliações dos seis fatores e pequeno perfil do treinador, destaque da equipe e um "fique de olho" em quem pode surpreender. Veja aqui os fatores que apontarão os favoritos:
FATORES E SEUS PESOS
ELENCO
PESO3
São levados em consideração o padrão técnico do time-base e também as peças de reposição para um campeonato longo como o Brasileiro.
RETROSPECTO
PESO2
Desempenho do clube na competição, mais especificamente na era dos pontos corridos, modelo adotado desde 2003. A tradição, o poder de decisão na hora da verdade, tudo isso torna-se importante.
FINANÇAS
PESO2
Aqui contam os salários em dia, bons patrocínios, capacidade de segurar quem está no elenco e de trazer reforços durante as janelas de transferência.
FOCO
PESO1
Importante avaliar a prioridade da equipe durante o Brasileiro em meio a várias competições - Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
CASA
PESO1
Como a equipe sabe tirar proveito de atuar nos seus domínios, seja no próprio estádio ou no que tenha o mando de campo. É bom lembrar que muitos ficarão fora de algumas rodadas porque serão usados na Copa do Mundo.
MOMENTO
PESO1
Como chega motivado o time para a disputa do Brasileiro? Foi bem no Estadual, na primeira fase da Libertadores, na Copa do Brasil?
PONTUAÇÃO DOS CLUBES
CLIQUE NO ESCUDO DO CLUBE E ENTENDA COMO FOI FEITA A ANÁLISE.
- 42

- 38

- 38

- 35

- 33

- 33

- 32

- 30

- 29

- 26

- 24

- 24

- 23

- 22

- 21

- 21

- 20

- 20

- 17

- 16


Nenhum comentário:
Postar um comentário