quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pai biológico de Steve Jobs diz 'não ter nada a falar' sobre morte do filho

Abdul Fatah John Jandali, de 80 anos, deixou Jobs para adoção quando bebê.
Em agosto, ele disse querer conhecer o filho 'antes que fosse tarde'.

Do G1, em São Paulo
John Jandali, pai biológico de Jobs, nunca conheceu o filho pessoalmente (Foto: Reprodução/TV Globo)John Jandali, pai biológico de Jobs, nunca conheceu
o filho pessoalmente (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pai biológico de Steve Jobs, Abdul Fatah John Jandali, disse ao jornal norte-americano "Reno Gazette-Journal" na quarta-feira (5) que soube da morte do fundador da Apple, mas não quis dar entrevistas. "Eu realmente não tenho nada a dizer", disse Jandali, que é vice-presidente do cassino do Hotel Boomtown, na cidade de Reno, em Nevada. "Eu sei [que Jobs morreu]".
Em agosto, depois que Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple, o executivo de 80 anos disse para um tabloide inglês que gostaria de conhecer o filho biológico, que foi entregue para adoção quando bebê. "Eu tenho esperança de que ele chegue a mim antes que seja tarde demais. Mesmo que seja só para tomar um café, apenas uma vez, me faria um homem feliz", disse ao jornal.
Jobs não se pronunciou sobre o pedido público do pai biológico e os dois nunca se conheceram.
Os pai natural de Jobs é de origem síria e, assim como sua mãe natural, Joanne Schieble, era estudante quando ele nasceu em 1955, e o deixaram para adoção. Eles foram criados por Paul e Clara Jobs.
Em setembro, o "Reno Gazette-Journal" afirma que Jandali disse ter se arrependido da entrevista ao tabloide inglês. Ele também afirmou que chegou a afirmar que quando soube que Jobs tinha um câncer no pâncreas, ele o enviou seu histórico médico na esperança de poder ajudá-lo.
Steven Paul Jobs morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos. O executivo, que sofria com câncer no pâncreas, ajudou a fundar a Apple, do estúdio de animação Pixar e foi pai de produtos como o Macintosh, o iPhone e o iPad.

Nenhum comentário: