sábado, 23 de novembro de 2013

Fotógrafa registra poluição elétrica em diversas cidades do mundo. Confira!

Christina Seely aproveitou algumas imagens divulgadas pela NASA e mapeou seu projeto. Ela levou cinco anos para fotografar tudo

Fotógrafa registra poluição elétrica em diversas cidades do mundo. Confira!

Ainda ontem nós contamos para você quais são os países mais seguros do mundo, mas nós também já citamos as cidades mais perigosas e até mesmo as mais fedidas, você lembra? Hoje nós vamos apresentar outra lista de cidades pelo mundo, mas dessa vez vai ser de uma maneira diferente.
A fotógrafa Christina Seely resolveu aproveitar algumas das muitas informações que a NASA já nos deu a respeito de nosso planeta e fazer uma reunião de fotos das cidades consideradas as mais iluminadas – o excesso de luz no mundo faz com que muitas regiões sejam visíveis mesmo do espaço.
O projeto de Christina foi chamado de Lux e pretende retratar a poluição elétrica em diferentes partes do mundo. Para conseguir visitar todas as cidades que precisava, Christina levou cinco anos em viagens pelo Japão, pela Europa e pelos EUA. Ela escolhia cidades que a permitissem fazer fotos a longas distâncias, a fim de capturar a verdadeira luminosidade de cada região.

Holofote

Para explicar seu projeto, ela disse que “essas regiões politica e economicamente poderosas não têm apenas um grande impacto no céu noturno, mas essaluminosidade reflete um impacto dominante e acumulativo no planeta”.
E continua sua explicação: “Na maior parte da história da humanidade, a luz feita pelo homem significava esperança e progresso dentro de áreas locais ou globais. Neste projeto, a luz também, paradoxalmente, denota um índice maior de negatividade dos impactos humanos na saúde e no futuro do planeta”.
Confira algumas dessas cidades nas imagens a seguir, com todo seu excesso de luminosidade:
1 – Atlanta, EUA
2 – Kansas, EUA
3 – Houston, EUA
4 – Miami, EUA
5 – Seattle, EUA
6 – Yokohama, Japão
7 – Kyoto, Japão
8 – Saporo, Japão
9 – Londres
10 – Madrid
11 – Amsterdã
12 – Paris
13 – Colônia, Alemanha

Nenhum comentário: