segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Duas praias e muitos problemas


Domingo de sol é sinônimo de praia para muitas famílias natalenses. Por volta das 13h de ontem a Praia do Meio e a Praia dos Artistas estavam lotadas: famílias, grupos de amigos, e muitas crianças aproveitaram o domingo para se divertir à beira mar. Mas em meio ao lazer havia espaço para muitas reclamações referentes à estrutura das praias.
"A praia está suja, não tem banheiro público, e na hora de ir embora a gente ainda sofre nessas paradas de ônibus sem nenhuma cobertura. A gente só vem mesmo porque é uma diversão para as crianças", disse Jacicleide Severo que estava na praia com a irmã e a filha Ana, de apenas um ano.
O cozinheiro José Marcio Cassiano, 44, estava na praia com três amigos e se queixava do esgoto a céu aberto que desaguava na praia a poucos metros de onde ele estava sentado. "Isso é uma vergonha, e tem um monte de criança tomando banho nessa praia que deve estar poluída, é um absurdo", disse. Ele afirmou que não costuma ir à Praia do Meio e queas condições da praia não ajudam.

Para o comerciante Renato Andrade Silva, que há um ano é proprietário de uma barraca na Praia do Meio, a falta de banheiros públicos na praia afasta os clientes. "Esse é um problema sério porque as pessoas não querem ficar aqui o dia todo sem ter um banheiro por perto. Até a gente que trabalha aqui tem que correr para casa toda hora que precisa usar o banheiro", disse.
Ele afirma que a falta de banheiros públicos durante a baixa temporada é um preconceito aos natalenses. "É só chegar dezembro que os banheiros aparecem, todo ano é assim, eles só pensam no turista, não pensam no povo daqui que trabalha a semana toda e quer se divertir no fim de semana", disse.
A dona de casa Mariluzia Florentino da Fonseca, 25, que estava na praia com amigos concorda com o comerciante. "É uma pena que não tenha banheiro pra gente aqui na praia. Por mim eu ficaria aqui tomando uma cervejinha com os meus amigos até o fim da tarde, mas sem ter um banheiro não dá né?! Daqui a pouco eu vou embora",disse.

Nenhum comentário: