quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Microsoft testa concorrente do Google Glass

Companhia encomendou na Ásia componentes para desenvolver protótipos nos EUA. Dispositivo, porém, pode nunca ser lançado comercialmente

Google Glass1



Segundo pessoas próximas ao projeto, a companhia americana encomendou a fornecedores na Ásia componentes utilizados no desenvolvimento desses protótipos. Mas, de acordo com as fontes, esse dispositivo pode nunca ser lançado comercialmente. 
   
Os testes mostram que a Microsoft quer apostar também no mercado de "wearable technologies", setor em ascensão graças à popularidade de pulseiras inteligentes, que monitoram o sono ou mapeiam os exercícios praticados por uma pessoa, e relógios conectados à rede, que oferecem recursos de smartphones.   
  
"A Microsoft está determinada a liderar a fabricação de hardware e não esquecerá das oportunidades no setor de 'wearable technologies'", afirmou a fonte ao jornal americano. O Google Glass, dispositivo mais popular do gênero, será disponibilizado para os consumidores em 2014. 

Além de Google e Microsoft, outras gigantes do setor de tecnologia estão de olho no segmento. É o caso da Samsung, que recentemente anunciou seus relógios conectados, e de Tim Cook, CEO da Apple, que em maio afirmou que os "wearable computers" serão carro-chefe no mercado nos próximos anos.

Nenhum comentário: