sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tremor é confirmado pelos técnicos de sismologia


De acordo com o Laboratório de Sismologia da UFRN, o epicentro ocorreu em Pedra Preta e pode ter sido superior a 4 graus na escala Richter.



Abalo pode ter tido uma magnitude superior a 4 graus na escala Richter.
Várias pessoas, de diferentes pontos de Natal, relataram nas redes sociais um tremor de terra na manhã dessa sexta-feira (25). De acordo com os técnicos em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo aconteceu e pode ter tido uma magnitude superior a 4 graus na escala Richter.

O município de Pedra Preta, 149 km de Natal, foi o que mais sentiu o tremor de acordo com os técnicos. De acordo com Laboratório de Sismologia da UFRN (LabSis), o epicentro se deu justamente na cidade e talvez tenha sido o mais forte registrado nos últimos anos. O abalo foi notificado por volta das 8h20 da manhã, mas ainda não se sabe os motivos que promoveram tal agitação.

Ainda de acordo com o LabSis, tais tremores são constantes, mas pouco perceptíveis. No entanto, por causa da distância de Natal para o epicentro do tremor, os técnicos consideraram o atual agito como o mais forte da região. O último registro de ocorrência na capital foi em 11 de janeiro de 2010. Ontem, houve o registro de abalos no município de Sobradinho, Ceará, com magnitude de 2.2 graus na escala Richter.

Nenhum comentário: