terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Havia uma cratera no meio do caminho

Ônibus tem viagem interrompida por uma vala na Antônio Basílio. Por sorte, não houve um acidente grave

O ônibus da linha 60, entre Pajuçara e Mirassol, caiu numa vala provocada pelo rompimento de uma tubulação da Caern, provocando susto nos passageiros. O acidente ocorreu ontem às 6h20, na Avenida Antônio Basílio, em Morro Branco, na Zona Sul. O veículo trafegava normalmente quando a viagem foi interrompida devido a um barulho intenso. "Foi uma surpresa, pensamos que havia sido uma batida", disse a cobradora do ônibus, Solange Marques, 42 anos, que também ficou assustada com o impacto.


Problema ocorrido ontem pela manhã causou lentidão no trânsito da avenida, na Zona Sul de Natal Foto:Joana Lima/Especial/DN/D.A Press
O ônibus ficou parado e o peso do veículo fez que com o buraco cedesse mais. Os passageirros precisaram descer de imediato. O veículo só foi rebocado três horas depois pelos técnicos da empresa Guanabara. Ninguém saiu ferido e o trânsito foi interrompido para que fosse realizado o reparo da pista e da tubulação.

No local, ficou uma cratera que impressionava os transeuntes devido ao seu tamanho. Segundo moradores, já havia água correndo pelos canteiros da avenida há alguns dias, evidenciando um vazamento de rede.

Segundo a assessoria de imprensa da Caern, o que aconteceu foi um vazamento repentino na tubulação de água. Já funcionários da companhia que trabalhavam no local disseram que o vazamento deixou o solo úmido debaixo da pista e desestruturou o pavimento. Devido ao incidente, a Caern teve que suspender o abastecimento de água nos bairros de Potilândia, Nova Descoberta, Morro Branco e Lagoa Nova.

Nenhum comentário: