terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inicio da última Sessão marcado pela despedida

Filipo Cunha - 14/12/2010
No início da última sessão ordinária desta legislatura, antes de iniciar a votação do Orçamento Geral do Estado para 2011, todos os parlamentares aproveitaram para se despedir do deputado Paulo Davim (PV). O parlamentar não concorreu a reeleição, mas vai assumir a partir de fevereiro do próximo ano, uma cadeira no Senado Federal, em virtude da convocação do Senador Garibaldi Alves para o Ministério da Previdência.

Em um discurso emocionado o deputado Paulo Davim agradeceu a todos os parlamentares que o acompanharam na caminhada no parlamento. O parlamentar que sempre lutou pela saúde no Rio Grande do Norte agradeceu especialmente ao presidente Robinson Faria. “É um momento de orgulho para esta casa, a ascensão do deputado Paulo Davim ao Senado. O deputado tem envergadura, moral e ética, e tem muito a colaborar com o Brasil”, disse Robinson Faria.

 “Encontrei aqui, um presidente hábil, e competente. Aqui debati idéias, e nunca pessoas. Saio agradecido ao povo do Rio Grande do Norte, e não se pode culpar o deputado Paulo Davim de omissão”, afirmou Davim. O pevista agradeceu também ao Senador Garibaldi Alves, e reconheceu que será uma tarefa difícil a de substituir o Senador.

Todos os deputados fizeram questão de apartear o discurso. O deputado Ricardo Motta (PMN) lembrou que a maior emenda aprovada pela Assembleia foi de autoria de Paulo Davim. A emenda a que se referiu Ricardo Motta era uma emenda para a saúde que custou R$ 40 milhões. O deputado Fernando Mineiro (PT), ex-companheiro de partido, agradeceu a convivência com o colega, e lembrou que nem mesmo a saída do partido afastou ou diminuiu a amizade.

Nenhum comentário: