quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Teixeira banca permanência de Natal na Copa

Por enquanto, Natal respira aliviada e continua na Copa de 2014. Pelo menos é o que garantiu nesta terça-feira (7) o presidente da CBF e do COL/2014 (Comitê Organizador da Copa), Ricardo Teixeira, em reunião com políticos potiguares no Rio de Janeiro.

“Nós fazemos questão absoluta que Natal tenha a Copa do Mundo”, afirmou Teixeira.

Segundo assessoria do governo do Rio Grande do Norte, o cartola estendeu o prazo para a licitação do Estádio das Dunas e se comprometeu a contribuir com uma nova modelagem financeira do projeto.

O governo abriu concorrência em novembro para a construção da arena, mas nenhum consórcio demonstrou interesse na Parceria Público-Privada (PPP) que gira em torno de R$ 450 milhões e R$ 500 milhões.
Entre as medidas aprovadas hoje estão adequações técnicas e estruturais no projeto, com o compromisso de reduzir o custo da obra, e um novo modelo de garantias para os investidores, que envolva não apenas terrenos públicos, mas também dinheiro vivo.
Com a proposta foi definido um novo prazo para a licitação: março de 2011. O vencedor da concorrência deve demolir o estádio Machadão e iniciar as obras da Arena das Dunas até maio. Se Natal não conseguir cumprir o novo cronograma, aí sim, estará definitivamente fora da Copa de 2014, garantiu Teixeira.

Nenhum comentário: