terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ricardo Motta amplia favoritismo para a presidência da AL

Nove deputados já declaram apoio ou simpatia ao candidato do PMN na corrida pela presidência da AL

Faltando menos de dois meses para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa [AL], o deputado estadual Ricardo Motta [PMN] se consolida como favorito para ser o presidente da Casa durante o biênio 2011-2012. Cinco deputados estaduais já declararam apoio ao deputado do PMN. Outros quatro já externaram simpatia pelo nome do parlamentar. Concorrente de Motta na corrida pelo comando do legislativo estadual, Antônio Jácome [PMN] diz que não saiu da disputa.

Dos seis deputados estaduais eleitos pelo PMDB, quatro já declararam apoio a Ricardo Motta. O deputado Walter Alves [PMDB] disse que ele tem experiência para a função. "Meu voto será de Ricardo Motta, pois o vejo como um homem preparado para dirigir a Casa", explicou o peemedebista. Questionado sobre o motivo de o PMDB, mesmo com a maior bancada, não reivindicar o comando da AL, Alves informou que o partido poderá articular a formação de uma chapa na eleição para o biênio 2013-2014.

Os deputados estaduais peemedebistas eleitos Nélter Queiroz, Poti Júnior e Hermano Morais também confirmaram apoio à candidatura de Motta. "Eu fui o primeiro a declarar meu voto em Ricardo. O deputado federal Henrique Eduardo concorda e o deputado Robinson Faria também", afirmou Nélter. "Escolhi Ricardo Motta porque ele é experiente, tem boa convivência com todos e vai continuar os projetos desenvolvidos na gestão de Robinson Faria. Foi uma escolha individual", declarou Hermano.
O outro deputado estadual eleito que declarou apoio ao parlamentar do PMN foi Vivaldo Costa [PR]. Ele justificou sua posição dizendo que foi uma recomendação do atual presidente da Casa, Robinson Faria [PMN], eleito vice-governador. Robinson Faria negou a versão do republicano. "Meu candidato será aquele que conseguir o consenso e formar uma mesa eclética. Vivaldo me perguntou se Ricardo seria um bom nome. Eu disse que sim. Mas existem outros, como Antônio Jácome e Raimundo Fernandes", declarou.

Além dos votos definidos, Ricardo já conta com algumas "simpatias". Os deputados estaduais eleitos Getúlio Rego [DEM], Gesane Marinho [PMN], Márcia Maia [PSB], Larissa Rosado [PSB] e Gustavo Fernandes [PMDB] demonstraram afinidade em relação a Motta. "Vou ouvir o meu partido, mas Ricardo é um bom nome", analisou Getúlio. "Vamos reunir o PSB para definir nosso voto, mas, hoje, Motta é o nome mais cotado", disse Larissa. "Ainda vou conversar com Ricardo Motta para definir, mas a tendência é que eu vote nele", anunciou Gustavo.

Os dois deputados estaduais eleitos que, em contato com o Diário de Natal, preferiram não se posicionar foram Agnelo Alves [PDT] e José Dias [PMDB]. "Ainda não conversei com ninguém a respeito disso. Vou aguardar ainda as conversas para me posicionar", declarou o pedetista. "Não defini meu voto. Ainda é cedo. A eleição ainda é daqui a dois meses. É melhor aguardar os acontecimentos para depois tomar uma decisão", frisou Dias.

Nenhum comentário: