segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Blogueiras brasileiras alcançam sucesso ensinando a fazer maquiagem

Gabriela Viana Da redação
Por sugestão dos nossos leitores na matéria sobre os tutoriais da maquiadora Tanya Burr, o TechTudo preparou um especial com algumas blogueiras brasileiras que fazem sucesso na Internet. Claudia Stoco, Camila Coelho e Marina Smith contam com um time de leitoras e espectadoras assíduas em seus blogs e tutorias do YouTube, nos quais explicam o passo a passo da maquiagem perfeita. Aqui elas vão contar, com exclusividade, como deram início à vida de blogueira e como lidam com o sucesso.
Claudia Stoco
Apaixonada por beleza e tendências, Claudia Stoco, de 24 anos, sempre procurava na Internet sites que abordassem o tema. A ausência destes levou a paulista a criar o seu próprio blog, o Claudinha Stoco.
Claudia Stoco (Foto: Divulgação)Claudia Stoco (Foto: Divulgação)
Garimpando em farmácias, perfumarias de bairro e até no mercado, Claudia sugere produtos para todos os bolsos, além de criar tutoriais, desvendando o passo a passo para a maquiagem dos sonhos. “Quando criei meu blog, não havia muitos sobre o assunto, e minha ideia foi dividir com as pessoas dicas, de produtos baratinhos até os mais caros”, declarou a blogueira.
Com cerca de 650 mil views por mês, mais de 6 mil "curtidas" no Facebook e 18 mil seguidores no Twitter, o Claudinha Stoco rendeu fama à blogueira, que foi convidada a cobrir o Minas Trend Preview e o São Paulo Fashion Week.
Claudia Stoco também tem sua referência no tema: Christine Mielke, do blog Temptalia. “Ela posta antes de todo mundo as coleções de maquiagem, principalmente as da Mac. As fotos são de qualidade e as resenhas são bem completas”, afirmou.
A blogueira confessou ao TechTudo seu amor por delineador e citou os sites de moda e beleza que mais frequenta: Passando Blush, E ai beleza, Amelie Queen, Starving, Hoje Vou Assim Off e Glamour de Garagem.



Marina Smith
A paixão da webdesigner Marina Smith pela maquiagem é antiga. No entanto, a gaúcha de 29 anos não sabia nada sobre tema. Até o dia que, navegando pelo YouTube, encontrou o canal de tutoriais de uma jovem americana. Foi repetindo o passo a passo de Amy que Marina deu início à sua vasta coleção de makes e pincéis.
Marina Smith (Foto: Divulgação)Marina Smith (Foto: Divulgação)
Por não encontrar informações sobre maquiagem e produtos feitos e vendidos no Brasil, Marina decidiu criar sua própria página e canal no YouTube. Lá, ela ensina o passo a passo para diversos looks, além de fazer resenhas sobre os produtos tendência do mercado. Assim nasceu, em agosto de 2007, o 2Beauty – que ela chama de “Dois Beauty”, mas que, segundo a própria Marina, você pode chamar como quiser”. Os tutoriais da gaúcha podem ser encontrados no YouTube ou em PDF.
O que começou como um simples blog, hoje é uma comunidade virtual, com mais de três mil membros, além de ser uma das fontes de renda da webdesigner, que tem o blog patrocinado pela marca de cosméticos Sephora. Com cerca de 230 mil visitas diárias e um número aproximado de 27 mil seguidores no Twitter, o 2Beauty cresce cada dia mais.
Apaixonada incondicionalmente por corretivo, Marina afirma que a sua maquiagem preferida é aquela que passa o aspecto de mais natural possível. “Rímel é super importante porque dá um aspecto mais bonito aos olhos sem precisar de muito esforço. No geral, gosto muito de maquiagem levinha, só com corretivo, pó e rímel, porque parece você mesma, só que um pouquinho melhor”, brincou.
Quanto às referências da blogueira sobre o tema, não lhe restam dúvidas: os maquiadores Duda Molinos e Pat MacGrath.


 Camila Coelho
Sempre de batom, cabelo arrumado e unhas pintadas. Desde pequena, a mineira Camila Coelho, de 23 anos, é extremamente vaidosa. Não à toa, a característica dá nome ao seu blog, Super Vaidosa.
Camila Coelho (Foto: Divulgação)Camila Coelho (Foto: Divulgação)
O amor pela maquiagem, porém, começou em 2006, quando a blogueira trabalhou na Dior, uma das maiores maisons do mundo em moda e beleza. “Trabalhando com eles aprendi a função de cada produto e a arte de se maquiar. Desde então, a maquiagem vem fazendo parte da minha vida”, afirmou.
Apesar de já estar inserida no mundo dos cosméticos, a fama de Camila começou apenas quarto anos após a blogueira entrar na maison. Morando nos Estados Unidos, a brasileira criou, em junho de 2010, o canal “Make Up by Camila”, no YouTube, onde ensina o passo a passo de looks de celebridades e outros criados por ela mesma.
A necessidade de criar o blog veio no ano seguinte. “Resolvi criar o Super Vaidosa para me aproximar ainda mais das minhas seguidoras, e, claro, para compartilhar com elas mais ideias e dicas sobre maquiagem, moda e o mundo de beleza em geral”, declarou.
Inspirada pelas criações do maquiador Mario Dedivanovic e pelos makes da socialite Kim Kardashian, os tutoriais da mineira atingem um total de 28 milhões de visualizações no YouTube. O Super Vaidosa também conta com cerca de 1,8 milhão de views por mês, além de mais de 60 mil seguidores no Twitter e cerca de 140 mil “curtidas” no Facebook. “É ótimo poder trabalhar com o que eu amo e saber que consigo ajudar outras pessoas com simples dicas postadas no meu blog e no canal do YouTube”, declarou Camila.


Para as aspirantes a blogueiras - seja do tema que for -, as meninas também dão dicas. Para Camila, o importante é "sempre tentar inovar e trazer novas ideias a leitoras e leitores". Já Claudia alerta que "é importante dar atenção à qualidade de imagem, vídeos e texto. A foto com qualidade faz muita diferença, independente da câmera que você use."
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