sábado, 25 de fevereiro de 2012

Usuários de Android são os que mais utilizam o celular no banheiro

Ricardo Fraga Para o TechTudo
Segundo relatório divulgado pela agência de marketing 11mark na última segunda-feira (30), três em cada quatro americanos admitem utilizar seus telefones no banheiro. A pesquisa revela também que especialmente entre os proprietários de aparelhos com o sistema operacional do Google, o Android, este percentual aumenta, atingindo a casa dos 87%.
Pessoas que possuem Android usam mais o telefone no banheiro (Foto: Ilustração)Pessoas que possuem Android usam mais o telefone
no banheiro (Foto: Ilustração)
Entre as plataformas, a pesquisa aponta que os usuários de Android são os que mais utilizam o telefone no banheiro, chegando a 87%. Entre os usuários de BlackBerry, o número diminui para 84%, enquanto 77% dos usuários de iPhone afirmam utilizar o gadget no lugar (nem tão) pouco convencional. A pesquisa aponta, ainda, que 25% dos americanos dizem levar sempre os dispositivos para lá.
Ao serem indagados se atenderiam chamadas enquanto utilizam o banheiro, as duas primeiras posições se inverteram. Entre os mais propensos a atenderem uma chamada lá estão os usuários de BlackBerry, ocupando a primeira colocação, com 75%. Em seguida, vem os usuários de Android com 67%. Na terceira colocação, os usuários de iPhone, com 60%. Quando o assunto é rede social, entretanto, os usuários de Android e iPhone encabeçam a lista.
Para finalizar, o estudo aponta que a utilização do telefone no banheiro é praticamente uniforme quando se comparam os homens e as mulheres. 74% deles admite utilizar o aparelho, enquanto 76% delas afirmam fazer uso no banheiro. O que diferencia ambos os sexos é a finalidade da utilização: entre os homens, 20% afirma utilizar o telefone para trabalhar, e apenas 13% das mulheres faz o mesmo.
Os dados podem ser observados sob duas ópticas: ou as pessoas estão se preocupando cada vez menos com a higiene e privacidade; ou o excesso de trabalho tem forçado as pessoas a utilizarem seus gadgets em momentos não muito oportunos. O que você acha que é?
Via Mashable

Nenhum comentário: