segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cantora Charlotte Church recebe R$ 1,6 milhão por escutas ilegais

Galesa divulgou acordo com tabloide britânico nesta segunda-feira.
Escândalo dos grampos telefônicos envolveu 'News of the world' e artistas.

Da AP
2 comentários
Charlotte Church lê comunicado em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)Charlotte Church lê comunicado em Londres
nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)
Charlotte Church recebeu uma compensação de 600 mil libras (R$ 1,6 milhão) da News International, em um acordo, depois de depor perante uma comissão especial na qual relatou que jornalistas ligados a Rupert Murdoch a assediaram quando ela era uma jovem estrela.
A cantora galesa, 26 anos, leu uma declaração - em Londres nesta segunda-feira (27) - na qual deu por resolvida sua ação, referente aos 33 textos publicados sobre ela no já extinto tabloide "News of the World".
As matérias foram escritas a partir de escutas telefônicas ilegais de jornalistas ao correio de voz da família de Church.
Advogados da cantora e seus pais, James e Mary, confirmaram os termos do acordo com a empresa News Group Newspapers, que detinha o tabloide "News of the World". Acordos judiciais estão sendo preparados para mais de 60 casos, incluindo o ator Jude Law, o comediante Steve Coogan, o ex-astro do futebol Paul Gascoigne e a atriz Sienna Miller.
Fechado em julho do ano passado, o tabloide de Murdoch ficou em circulação por 168 anos em meio a uma onda de indignação pública porque os seus jornalistas interceptaram mensagens de voz de Milly Dowler, de 13 anos, que estava desaparecida e cujo corpo foi encontrado mais tarde. Murdoch e sua empresa pagaram milhões à família de Dowler.
Charlotte Church em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan) 
Charlotte Church em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)
tópicos:

Nenhum comentário: