“Nossa prova irá acompanhar a Matriz do Enem, mas incluindo a realidade amazônica”, afirmou o assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA (Proeg), Mauro Magalhães. Nesta quarta-feira (6), ele e a diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), Marilucia Oliveira, se reuniram com alunos de vários cursinhos pré-vestibulares da capital.
A preocupação dos estudantes era que, com a adoção da Matriz de Referência do Enem 2010, na prova da segunda fase do Processo Seletivo 2011, a ser realizada no dia 19 de dezembro, o conteúdo regionalizado fosse excluído do Processo.
De acordo com o assessor da Proeg, “o Processo Seletivo 2011 não sofreu nenhuma alteração em relação ao conteúdo programático que vinha sendo cobrado pela Universidade, acertado em Conselho no primeiro semestre de 2010.”
Os conhecimentos a serem abordados na prova da segunda fase corresponderão às quatro diferentes áreas apresentadas na Matriz de Referência do Enem 2010 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário