sexta-feira, 18 de março de 2011

Adolescentes arrombam e furtam computadores da escola onde estudam em Tijucas

Jovens foram flagrados pela polícia na madrugada desta sexta-feira

Três estudantes furtaram computadores da escola onde estudam, na madrugada desta sexta-feira, em Tijucas, na Grande Florianópolis. A polícia encontrou várias caixas com os equipamentos escondidas no matagal perto da instituição de ensino.

Um morador do bairro Universitário estranhou a movimentação de três no jovens no matagal e acionou a Polícia Militar. A guarnição foi ao local e encontrou as caixas. Ao analisar o material, os policiais desconfiaram que era da Escola Santa Terezinha, próxima ao ponto onde encontraram os objetos.

Os policiais dirigiram-se à escola e viram três jovens caminhando numa rua lateral da Santa Terezinha. As características batiam com as descrições do morador que viu a movimentação no mato. Os adolescentes, dois de 14 e um de 15 anos, foram apreendidos e levados até escola.

No local, a PM viu o arrombamento e peças de computadores do lado de fora. Um homem saiu correndo de dentro da instituição quando viu a aproximação da viatura e conseguiu escapar.

Os adolescentes negaram envolvimento com o crime e foram levados para casa. Ao sair da residência, a guarnição voltou à escola para recolher o material que estava do lado de fora. Passado alguns minutos, o pai de um dos jovens apareceu e admitiu o envolvimento do filho no furto. A PM voltou à casa de cada um, recolheu os três e levou para a Delegacia de Polícia (DP).

Na DP, os adolescentes confessaram a participação no furto, mas disseram que foram convencidos por um homem mais velhos a invadir a escola. O registro na delegacia mostrou que os arrombadores já haviam retirado da instituição oito computadores, oito estabilizadores, oito monitores de LCD, um projetor, além de teclados, mouses, roteadores e cabos.

Os jovens foram liberados após a confecção de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. A polícia ainda não localizou o homem que fugiu e teria planejado o furto. Os adolescentes não derem o nome dele aos policiais.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: