quinta-feira, 31 de março de 2011

Calçadão só fica pronto em julho

Estrutura desmoronou no início de fevereiro na praia de Areia Preta


O calçadão de Areia Preta, que cedeu no dia 8 fevereiro em virtude das fortes marés, continua em fase de restauração e só deve ficar pronto no mês de julho. A empresa Engecal, contratada emergencialmente pela Prefeitura de Natal, começou o serviço no último dia 3 de março, quase um mês após o desabamento. A entrega da obra, avaliada em R$552 mil, é prevista para 120 dias a contar do início da reforma, segundo informou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino.


Obra iniciada quase um mês após acidente vai custar R$ 552 mil à Prefeitura Foto: Fabio Cortez/DN
O secretário esteve nesta semana no local e vistoriou a obra. "Estamos conscientes do trabalho de restauração do calçadão. A gestão da secretaria mudou recentemente, fizemos uma releitura do processo administrativo e caminhamos para concretizar no prazo estipulado a reforma completa", garantiu ele. "Pretendemos instalar uma iluminação para que os trabalhos da reforma sejam desenvolvidos dia e noite", completou.

Porpino disse também que o remanejamento das cortinas de concreto armado e da corrosão das armaduras, principais causadores do desmoronamento, já estão sendo tratados. "A via em si não foi afetada, por isso podemos dar continuidade sem a necessidade intervir na pista", explicou. A colocação de containers para a remoção dos destroços é outro ponto ainda a ser analisado.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Semopi) informou que a parte que lhes cabia foi efetuada. "Já realizamos o projeto, contratamos a empresa terceirizada, fizemos as avaliações, constatamos a falta de manutenção no local por um tempo prolongado e entregamos nas mãos da Semsur, que está fazendo o trabalho com clareza", afirmou o ex-secretário Sueldo Costa, responsável pela Semopi na época do desmoronamento

Nenhum comentário: