quarta-feira, 6 de abril de 2011

Especial Japão:

(Hoje é dia que serve para mais um atestado da dependência dos meios de informação a algo, no mínimo, pouco claro, pois em português não encontrei uma única parangona a referir que os níveis de radioactividade no mar junto à central da desgraça estão 7.500.000 acima do nível máximo… isto depois da descarga de água radioactiva – pouco radioactiva como foi noticiado – para o mar… se 7,5 milhões de vezes não é caso para parangona, então o que será? Mais “mão”nipulação!Amanhã é outro dia, mas por hoje poucas verdades!)
Talvez os dois primeiros destaques ajudem a compreender melhor o que por lá se passa… e talvez amanhã algum meio de comunicação escrito em português lhes queira dar o devido destaque… por isso, por agora, (quase) só em inglês…
* Japan’s ocean radiation hits 7.5 million times legal limit (Incrível!… talvez isto seja uma ilegalidade? E está tudo bem para a saúde? E a água largada no mar era pouco radioactiva? E os meios de comunicação dão infímos destaques a esta situação, especialmente o quadradinho mágico?)
* Immeasurable levels of radiation reported at Fukushima plant (A radiação é tão elevada que rebenta com a escala dos medidores)
* Autoridades pedem desculpa mas vão continuar a despejar água radioactiva para o oceano (As desculpas? E o público preferiu destacar as desculpas (?) em relação aos 7,5 milhões… nem no subtítulo incorporou essa informação… mas do mal o menos, sempre escreveu sobre isso… lá para o fim)
* Japão se desculpa por não notificar países sobre vazamento de água radioativa (Têm de pedir desculpa a todos o seres vivos deste planeta!)
* Japão estabelece novo limite de radiação para frutos do mar (A saúde definida pelos bananas!!! À pressa aumentam o limite máximo que não causa danos à saúde de 500 para 2000 bequereis por quilo de peixe… um aumento de 300%)
* Vazamento de água radioativa é detido em Fukushima, diz companhia (A sério? Depois de ler apenas as notícias que sairam hoje (ontem) é melhor não fiar muito nisso…)
* Japan FM: Water release not illegal (Que bela definição de legalidade… a legalidade está totalmente dependente do bananal que as aprova e das suas conveniências… sejam eles bananas de primeira ou de segunda)

Nenhum comentário: