segunda-feira, 11 de abril de 2011

Henrique destaca oportunidades


Alex RégisHenrique Eduardo destaca empenho para agilizar editalHenrique Eduardo destaca empenho para agilizar edital
O deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, destacou as oportunidades que serão criadas com a construção do Aeroporto de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Segundo o deputado, a construção do aeroporto trará mais investimentos e gerará mais empregos do que a refinaria que seria instalada no RN. Segundo ele, o estado perdeu a refinaria porque não estava preparado nem contava com um porto capaz de escoar toda a produção.

As deficiências na infraestrutura e logística do estado foram debatidas em audiência pública na Assembleia Legislativa na última sexta-feira. Vereadores, deputados estaduais e federais, representantes da Companhia Docas do RN, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos e produtores potiguares falaram sobre a necessidade de  investir nos sistemas de transporte para interligar os centros de produção e reduzir os custos.

 Henrique detalhou o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e falou dos esforços da bancada potiguar para agilizar a análise do relatório e lançar o edital, assunto que se tornou quase uma obsessão para o deputado federal nas últimas semanas, como ele mesmo destacou.

Depois de concluído, aviões cargueiros que saem dos Estados Unidos, sobrevoam o RN e descarregam mercadorias em São Paulo, passarão a aterrissar em São Gonçalo do Amarante, no RN. Desta forma, as empresas não pagarão mais frete de São Paulo para Natal, reduzindo boa parte dos custos com transporte rodoviário. Henrique também defendeu mais investimentos na qualificação profissional dos potiguares. Segundo ele, é necessário capacitar a mão de obra local e prepará-la para as oportunidades que surgirão com a construção do aeroporto de São Gonçalo.  “Estudem inglês e espanhol. O curso pode ser caro, mas vale o esforço”, disse, dirigindo-se para os estudantes potiguares. Milhares de vagas serão abertas nos próximos anos, reflexo da quantia investida no estado. Grande parte devido a construção de um dos aeroportos mais modernos do mundo na região metropolitana de Natal. “As vagas abertas deverão ser preenchidas por potiguares”, afirmou. Além de  Henrique Alves, outros deputados federais – Fátima Bezerra, Rogério Marinho e Sandra Rosado participaram da audiência.

Nenhum comentário: