terça-feira, 12 de abril de 2011

Rodada aponta primeiros semifinalistas do torneio


Manchester (Inglaterra) - Dois jogos abrem hoje, às 15h45(de Brasília), a rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United recebe o Chelsea no Estádio Old Trafford, em Manchester, em um clássico inglês que promete ser disputado de maneira muito acirrada. Na partida de ida os Diabos Vermelhos conseguiram uma importante vitória por 1 a 0 e agora dependem de um simples empate para garantirem vaga nas semifinais.

Ao Chelsea resta devolver o 1 a 0 e forçar os pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para se classificar, uma vez que os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate. Apesar de uma vantagem importante, ainda mais jogando em casa, o Manchester United adota a estratégia de pregar que não há nada decidido e para isso apela para a rivalidade entre as duas equipes. “Não podemos contar com a classificação antes do apito final do árbitro, pois estamos falando de um confronto de muitos anos e marcado por grande rivalidade. Estamos enfrentando um adversário que se preparou muito para chegar até este confronto e que vai fazer de tudo para se classificar. Cabe a nós entrarmos em campo com a mesma postura aguerrida de sempre e impormos a nossa maneira de atuar”, disse Alex Ferguson, técnico do Manchester.

Pelo lado do Chelsea a ordem é adotar uma postura bem ofensiva. “Nós poderíamos ter tido uma melhor sorte em nossa casa e isso acabou não sendo possível. Mas acredito ainda que a classificação pode vir para a nossa equipe, desde que a gente não se intimide e busque a vitória desde o primeiro minuto contra o Manchester United. Do mesmo jeito que eles ganharam em Londres, nós podemos ganhar em OPld Trafford. Confio ainda no potencial do meu grupo, até porque sei que a gente merecia um triunfo na ida”, desabafou Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea.

Barcelona tranquilo

Se o clássico inglês promete equilíbrio, o outro jogo do dia não deverá apresentar surpresas. O Barcelona visita no Estádio Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk e pode até mesmo perder por três gols de diferença que vai se classificar. Isso porque o Barça goleou na ida, na Espanha, por 5 a 1 e está bem tranquilo para este duelo. Josep Guardiola, técnico do Barcelona, pediu aos seus atletas que não entrem em campo sem muito empenho, pois ele considera que o confronto na Ucrânia pode virar uma armadilha.

“Nós não vamos negar que a nossa vantagem é muito grande e que temos a obrigação de nos classificarmos depois do que fizemos na partida de ida. Mas acredito que a melhor maneira de mostrarmos esse favoritismo é atuando com o máximo de seriedade na luta pela classificação. Se entrarmos sem vontade, podemos acabar levando dois gols”, disse Guardiola.

Nenhum comentário: