quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Inglesa de 97 anos é mais velha barman do mundo

Em 71 anos de expediente, Dolly Saville já serviu dois milhões de copos de cerveja e diz que quer trabalhar pelo menos até completar 100 anos

Por Época NEGÓCIOS Online
 Reprodução/The Sun
Dolly Saville, a mais velha barman em atividade no mundo: dois milhões de copos de cerveja em 71 anos
Quando inventaram a expressão emprego para o resto da vida, certamente não pensavam na inglesa Dolly Saville. Aos 97 anos, Dolly é a mais velha barman em atividade em todo o mundo, segundo o Guinness – Livro dos Recordes. Há 71 anos ela serve bebidas no pub do The Red Lion Hotel, na cidade de Wendover, em Buckinghamshire, interior do Reino Unido.
Dolly começou a trabalhar no pub aos 26 anos e desde então já serviu dois milhões de copos de cerveja inglesa aos clientes, que incluem famosos como o ator Pierce Brosnan (ex-007 James Bond), o ex-primeiro ministro Ted Heath e a cantora Vera Lynn, que ficou famosa durante a II Guerra.
 Reprodução/The Sun
Dolly dando expediente em foto de 1979: "Adoro meu trabalho"
O mais incrível é que durante esses 71 anos, ela só tirou licenças por motivo de saúde durante duas semanas. Até completar 94 anos, Dolly trabalhava em turnos de seis horas por dia, durante seis dias da semana. Os clientes até fizeram piadas, mas entenderam quando ela passou a trabalhar apenas três dias na semana.
“Eu trabalho hoje em turnos de três horas e estou sempre em pé, mas não me importo”, disse a aposentada ao jornal britânico “The Sun”. “Eu sou muito feliz aqui e quero continuar trabalhando até a hora que não me quiserem mais”.
Dolly já disse que pretende trabalhar pelo menos até completar 100 anos. “Eu adoro meu trabalho, gosto de conversar e conhecer gente nova, é muito melhor do que ficar em casa”, disse.
Com seu recorde, Dolly Saville bateu a antiga campeã, a japonesa Hideko Arima, que trabalhou durante 52 anos como barman no Gilbey Ai, em Tóquio. Quando se aposentou, ela tinha 101 anos. Hideko morreu em 2003.

Nenhum comentário: