quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Neymar fala a jornal espanhol e evita entrar na 'guerra' entre Barça e Real


Atacante admite possibilidade de sair do Brasil, mas reafirma compromisso com o Santos. Bate-papo com jornalistas foi descontraído

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Neymar no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Neymar: 'Não sinto pressão, só não quero entrar
nesta guerra'  (Foto: Mowa Press)
Nem Real Madrid, nem Barcelona. O craque Neymar foi personagem de uma matéria especial com o jornal espanhol "As", na edição desta quinta-feira, em que apenas se mostrou lisonjeado com o reconhecimento internacional. O jogador, que atendeu ao diário nesta segunda-feira após a vitória do Brasil sobre Gana, em Londres, se limitou a agradecer pelo interesse dos grandes clubes da Espanha em contratá-lo, garantindo sua permanência no Santos, pelo menos até o Mundial de Clubes, em dezembro.
- O que quer que eu diga não será compreendido. O que posso fazer? Não quero ofender ninguém. Fico feliz pelos maiores clubes me quererem. Não sinto pressão, só não quero entrar nesta guerra (entre Real Madrid e Barcelona). A única certeza é que só vou decidir depois do Mundial.
O tom da conversa entre o atacante e os jornalistas espanhóis é descrito com descontração. Perguntado em que setor atuaria no Barça (de Lionel Messi), Neymar responde de bate-pronto:
- E onde vou jogar no Real Madrid?
A brincadeira se refere ao fato de Cristiano Ronaldo desempenhar função parecida com a do atleta do Peixe e da Seleção Brasileira.
Enquanto o craque não resolve seu destino, a torcida santista comemora a permanência de seu camisa 11 na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: