quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TJ defende na Assembleia Legislativa proposta orçamentária

Projeto que prevê o Orçamento Geral de 2012 tem duas propostas orçamentárias para o TJ, uma delas é a defendida pelo órgão.

Por Rayane Guedes, com informações do TJRN
Tamanho do texto: A


Foto: Elpídio Júnior
Desembargadora Judite Nunes
A presidente do Tribunal, Desembargadora Judite Nunes, acompanhada da maioria dos Desembargadores que compõem o TJ, esteve, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa para tratar do Orçamento de 2012, que se encontra em tramitação naquela Casa. No projeto que prevê o orçamento, o Governo do Estado encaminhou duas propostas orçamentárias para o TJ, uma dela é a defendida pelo órgão.

Para A presidente a proposta do TJ é a única que reflete a real necessidade deste Poder para o ano de 2012. Judite Nunes explicou aos Deputados que o orçamento de 2011 foi insuficiente, já tendo sido suplementado deste o mês de setembro, de tal forma que a mera atualização monetária destes valores, como pretende o Governo, faria com que o orçamento de 2012 fosse igualmente insuficiente.

No projeto elaborado pelo Governo, o reajuste para o Tribunal de Justiça acompanhou o reajuste do orçamento ficando em aproximadamente 12%, o mesmo que foi aplicado a receita real do Estado. Já na proposta encaminhada pelo TJ, o reajuste chega a mais de 13%.

Para os Desembargadores, no entanto, algumas necessidades inadiáveis do Judiciário para o ano seguinte poderão ser prejudicadas com a decisão, como o concurso de Juiz, que já vem sendo adiado há vários anos, que abriria quase 100 vagas.

Ao final, ficou estabelecido que iriam haver outras reuniões para se chegar a um consenso acerca do orçamento do próximo ano.

Nenhum comentário: