sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jogos das séries B e C no RN terão esquema de segurança especial

Partidas em Natal e Goianinha terãoacompanhamento especial por parte do Ministério Público.

Por Rayane Guedes, com informações do MP/RN.
Tamanho do texto: A


Os torcedores que pretendem assistir neste sábado (1º), em Natal, o clássico ABC x Sport do Recife vão contar com um sistema de segurança especial. E para não desproteger os que fizerem a opção de ir ao estádio Nazarenão, em Goianinha, para a partida entre América x CRB de Alagoas novas ferramentas de segurança estão sendo pensadas.

Em Natal, são esperados mais de três mil torcedores do Sport, que devem chegar à capital em carros particulares e 15 ônibus. Os veículos serão fiscalizados já na divisa entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco e escoltados até o Frasqueirão.

A entrada dos torcedores do time pernambucano acontecerá pelos portões de acesso ao Módulo 3 de arquibancadas. Já os torcedores do ABC entrarão pelo lado inverso e só poderão se ausentar do estádio, cerca de 30 minutos após a saída da torcida rival.

Segundo o Promotor de Justiça Luis Eduardo Marinho Costa, um Juizado Especial será montado no próprio Frasqueirão e a venda de bebidas alcoólicas em vasilhames nas proximidades do local está proibida. “Nossa intenção é evitar que esses vasilhames virem armas. Além disso, os torcedores que estiverem dirigindo devem evitar ingerir bebidas alcoólicas, já que trabalho de fiscalização também será feito através do uso do bafômetro”, disse.

O Promotor de Justiça da Comarca de Goianinha, André Mauro Lacerda Azevedo, esteve reunido com o comandante da Polícia Militar (PM) no município, capitão Fábio Sandrine, e definiu um esquema de segurança para a partida da equipe alvirrubra.

“Ficou decidido que a equipe do América terá acesso primeiro ao estádio, para evitar que haja encontro com a torcida rival. Além disso, cerca de 15 Agentes de Proteção estarão fiscalizando ocorrências que envolvam crianças e adolescentes ao longo da partida. Todos os incidentes registrados, que do MP, serão encaminhados à Promotoria, para que sejam tomadas as medidas cabíveis imediatamente”, explicou.

O promotor ainda afirmou que a idéia era montar um espaço para o Ministério Público também no próprio estádio, para garantir uma maior rapidez no atendimento. “Mas como o espaço físico do Nazarenão não permite, ficaremos de plantão na Promotoria durante toda a partida”, disse.

Nenhum comentário: