Equipe italiana admite que modelo não é 'esteticamente agradável', mas confia que ele será capaz de levar Fernando Alonso e Felipe Massa às vitórias
Carro da Ferrari para a temporada 2012 é marcado pelas linhas retas na parte dianteira (Foto: AFP)
Em um comunicado oficial, o time explicou que as principais mudanças em relação ao modelo adotado em 2011 foram aplicadas na posição dos escapamentos, na altura do chassi na parte dianteira e no mapeamento eletrônico do motor. No entanto, o diretor esportivo Stefano Domenicali ressalta que os pontos positivos do antigo carro foram aproveitados no novo projeto, que ele próprio admitiu não ser "esteticamente agradável".
- Temos muitas novidades no aspecto técnico, tanto na parte mecânica quanto no desenho do carro. Mas queríamos dar alguma continuidade, e espero que alcancemos a melhor performance. Tivemos apenas 12 dias para trabalhar no carro a partir da definição dos novos pneus – comentou o dirigente.
Felipe Massa, que vem de um ano bastante complicado, confia que o novo modelo poderá levá-lo de volta ao pódio. O jejum já dura mais de um ano, desde o GP da Coreia de 2010. Será um ano decisivo para o brasileiro, que terá que mostrar resultados equivalentes ao de seu companheiro Fernando Alonso caso queira continuar como titular do time.
- É um carro muito agressivo. Nós mudamos muito, é uma nova ideia, e ainda há muito a evoluir. Estou confiante de que podemos ter uma temporada competitiva do início ao fim, aora é trabalhar bastante nos testes para o desenvolvimento, para levar a máquina vermelha aos primeiros lugares. Será ano especial para mim e para toda a equipe. Nós queremos lutar pelo campeonato, e realmente quero começar bem e terminar ainda melhor – disse o brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário