quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Famílias terão que deixar prédio invadido no Centro de SP

Reintegração de posse deve ser iniciada a partir das 7h desta quinta.
Cerca de 400 pessoas vivem há quatro meses no imóvel.

Do G1 SP
12 comentários
Movimentação em prédio ocupado é vigiada pela polícia  (Foto: Mário Ângelo/Sigmapress/AE) 
Movimentação em prédio ocupado é vigiada pela polícia (Foto: Mário Ângelo/Sigmapress/AE)
Cerca de 230 famílias terão que deixar na manhã desta quinta-feira (2) um prédio invadido no Centro de São Paulo. A reintegração de posse estava programada para começar a partir das 7h, segundo a Polícia Militar.
Por volta das 8h, os moradores protestavam contra a saída do edifício. Das janelas, eles batiam panelas para chamar a atenção.
A desocupação deveria ter acontecido no início de janeiro, mas foi adiada para este mês. Após a invasão, realizada há quatro meses, as moradias foram improvisadas e separadas por placas de madeira. Cada uma tem aproximadamente 6 metros quadrados.
O prédio abandonado fica em um dos cruzamentos mais famosos do Centro de São Paulo, das avenidas Ipiranga e São João. Quase 400 pessoas vivem nos quatro andares. Após deixarem o imóvel, muitas não terão onde morar. Algumas cogitam a possibilidade de dormir na rua.
Uma liminar da Justiça obriga a Prefeitura a conseguir outra moradia para as famílias. Se isso não acontecer, a Prefeitura terá que pagar uma multa diária.
reintegração centro são paulo (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
Edifício fica na esquina das avenidas Ipiranga e São João, no Centro (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Nenhum comentário: