quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

América confiante no planejamento traçado

Amanhã, na sede social do América, a direção do clube vai apresentar, oficialmente o elenco para a disputa do campeonato estadual. Até o momento, já foram contratados mais de 15 atletas, todos devidamente abalizados pelo presidente do clube, Clóvis Emídio e os integrantes da comissão técnica e dirigentes de futebol, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, onde muitos dirigentes e empresários indicavam atletas para vestir a camisa americana. Para o mandatário do Alvirrubro, tudo que foi feito até o momento, está no caminho certo.

RODRIGO SENAClóvis Emídio está confiante com o elenco montado pelo AméricaClóvis Emídio está confiante com o elenco montado pelo América
“Tenho a convicção de que estamos trilhando o caminho certo. Trabalhamos forte nos últimos 15 dias de pré-temporada para fazermos uma estreia feliz no campeonato potiguar, que é o nosso primeiro objetivo. Mas, não vai ser nada fácil. Todos os times estão investindo e tenho certeza que esse vai ser o estadual mais disputado dos últimos anos”, afirmou Emídio.

Sobre a derrota contra o Treze/PB, no último final de semana, que deixou alguns torcedores desconfiados, o presidente americano tratou de acalmar os ânimos. “ Nunca uma derrota vai estar nos nossos planos. Como presidente, não quero me acostumar com derrotas. Contra o Treze/PB, o que queríamos era dar mais ritmo aos atletas e conseguimos isso. Nossa meta é o estadual, que é muito importante para o clube”, disse.

O time realiza hoje a tarde, o último treino coletivo antes do jogo em Mossoró.

Volante do ABC volta aos treinos e espera participar da estreia

Depois de ficar 10 dias afastados dos treinamentos por causa de uma contusão na panturrilha direita, o volante Reinaldo está recuperado e voltou a treinar com o restante do elenco que está se preparando para a estreia do campeonato estadual, domingo, no Frasqueirão, contra o Potiguar de Mossoró. “Fiquei muito triste com a contusão. Acho que ninguém que ama o que faz gosta de ficar sem poder realizar a sua profissão. Mas, graças a Deus estou recuperado e agora quero trabalhar para recuperar o ritmo e logo poder estar jogando”, revelou.

Sobre a sua participação no jogo do final de semana, o volante afirma que vai buscar o seu espaço e espera logo estrear com a camisa alvinegra. “Voltei a trabalhar com o grupo hoje e vou intensificar os trabalhos para ficar no mesmo nível do restante dos atletas e buscar o meu espaço. Temos grandes jogadores e a briga é sadia. Quem entrar estará em condições de representar bem o ABC. Desejo logo puder estrear e ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, finalizou Reinaldo.

José Vanildo cobra mais envolvimento

Se o principal pilar de uma Copa do Mundo é o futebol, nada mais simples do que as Federações de cada cidade sede do Mundial que vai ser disputado no Brasil, em 2014, estarem trabalhando em conjunto com as secretarias criadas pelos governos estaduais, especialmente para tratar de assunto relacionado ao maior evento esportivo do planeta. Mas, em Natal a situação não é essa. O presidente José Vanildo, da Federação Norte-riograndense de Futebol vem cobrando uma maior participação nos projetos da Copa, principalmente no que diz respeito a demolição do Machadão, o que afetaria diretamente os times da capital do Estado, como América e Alecrim, já que ambos iriam ficar sem praça esportiva no decorrer da temporada.

“É normal que as Federações dos estados envolvidos com a Copa de 2014 sejam convidados a participarem do andamento dos projetos. Venho cobrando uma maior envolvimento da FNF, principalmente no que diz respeito a demolição do Machadão. Temos que elaborar um plano para saber onde os times de Natal vão mandar seus jogos. Amanhã (hoje), vou me encontrar com o diretor da Secopa, Demétrios Torres, para estreitarmos a comunicação entre as entidades para ajudar os time do Rio Grande do Norte”, afirmou José Vanildo.

Nenhum comentário: