domingo, 23 de janeiro de 2011

Ministro da Defesa abre operação do Projeto Rondon no Rio Grande do Norte

Ação busca desenvolver projetos nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça e educação em 40 cidades do estado.

Por Redação, Com informações da Agência Brasil
Tamanho do texto: A


Foto: Agência Tempo
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participa neste domingo da abertura da Operação Siridó, do Projeto Rondon, no Rio Grande do Norte. A solenidade começa às 9h30, com palestra da governadora potiguar Rosalba Ciarlini, e a abertura será às 11h, no Centro de Convenções de Natal. Esta é a última das quatro operações do projeto a serem realizadas em janeiro de 2011.

A Operação Siridó vai até o dia 7 de fevereiro e levará 320 estudantes e 80 professores de 40 instituições de ensino superior para desenvolver projetos nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho em 40 cidades do estado.

Os municípios atendidos são Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Equador, Florânia, Itajá, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Neste mês, o projeto se desdobrou nas operações Carajás (no Pará e Tocantins, de 14 a 30 de janeiro), Zabelê (no Piauí, de 15 a 31 de janeiro) e Rio dos Siris (em Sergipe, entre 21 de janeiro e 6 de fevereiro).

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O modelo atual é desenvolvido pelo governo federal desde 2005.

Nenhum comentário: