domingo, 9 de janeiro de 2011

Campeão mundial de natação deve voltar as piscinas nas Olimpiadas de 2012

Aposentado desde o final de 2006 por falta de motivação, o nadador Ian Thorpe pode estar próximo de um retorno ao cenário competitivo da natação. O australiano tem treinado constantemente nas últimas semanas e, de acordo com pessoas próximas, está cogitando a possibilidade de tentar disputar as Olimpíadas de Londres, programadas para o ano que vem.
O interesse do multicampeão, de 28 anos, teria sido retomado depois que ele sofreu uma fratura em um acidente de carro e precisou fazer fisioterapia na piscina. Nos Jogos de Pequim, Thorpe trabalhou como comentarista. Entretanto, o agente do nadador trata de frear a empolgação do público com a possibilidade de volta. "Eu não tenho dúvida de que ele pensa em Londres, mas as coisas precisam acontecer muito rapidamente para se tornarem realidade", comentou David Flaskas, lembrando que o cliente precisaria, entre outras coisas, fazer o pedido para ser reintegrado ao registro dos exames antidoping, o que deve ser solicitado nove meses antes de qualquer torneio.
Por outro lado, o próprio empresário acredita que Thorpe não daria vexame se topasse o desafio. "Ele ainda é competitivo e entende o que é preciso para competir no nível que competia", destacou. Somando-se os Jogos de Sidney e Atenas, Thorpe soma cinco ouros olímpicos, além de três pratas e um bronze. Em Mundiais, o australiano, especialista nos 400m livre, tem 11 títulos.
Superesportes

Nenhum comentário: