domingo, 9 de janeiro de 2011

Construção civil terá destaque entre as ações do Sebrae-RN

Nova diretoria toma posse na próxima quarta-feira.

Por Redação
Tamanho do texto: A


Foto: Arquivo Nominuto.com
Sílvio Bezerra, presidente do Conselho Deliberativo Estadual.
Definir as diretrizes de atuação, pelos próximos quatro anos, da instituição responsável pelo desenvolvimento dos pequenos negócios potiguares será o desafio dos integrantes da nova gestão do Sebrae-RN, eleitos em 9 de dezembro.

Na próxima quarta-feira (12), o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, o empresário Sílvio Bezerra, o diretor Superintendente, o economista José Ferreira de Melo Neto, o diretor Técnico, administrador de empresas João Hélio Cavalcanti, e o diretor de Administração e Finanças, o engenheiro civil Lázaro Mangabeira de Góis Dantas, serão empossados para o mandato no quadriênio 2011/2014. A solenidade ocorre no auditório da instituição, em Natal, a partir das 11h.

Os quatro dirigentes ficam à frente de uma instituição, que tem um corpo técnico formado por mais de 100 profissionais e dezenas de projetos e atvidades de apoio às micro e pequenas empresas nas áreas de agronegócio, comércio e serviço, indústria e atendimento individual.

Além da sede em Natal, o Sebrae está presente em todo o Estado, através dos seis escritórios regionais nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

O estímulo à regulamentação e aplicabilidade da Lei Geral em todos os municípios, a formalização de mais empresas e profissionais autônomos e o desenvolvimento de projetos que aperfeiçoam a gestão e dão mais competitividade aos micro e pequenos empreendimentos vão continuar como eixo central do trabalho.

Empresário de destaque no setor da construção civil, Sílvio Bezerra assume o cargo no Sebrae antes ocupado pelo empresário Sérgio Freire.

“É com um sentimento de muita alegria que assumo a presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. Estou muito consciente da responsabilidade de dar continuidade aos projetos em andamento e criar novas formas de apoio às micro e pequenas empresas. Fico feliz de poder fazer parte de uma instituição com a credibilidade conquistada pelo Sebrae tanto em âmbito estadual quanto nacional”, ressalta Sílvio Bezerra, que agora passa a representar as 15 entidades que compõem o conselho deliberativo do Sebrae.

De acordo com Sílvio Bezerra, uma das novidades será o enfoque dado também ao setor da construção civil. A ideia é implementar projetos que possam proporcionar uma visão mais empreendedora às pequenas empresas que compõem esse segmento, como fonecedores de materiais e prestadores de serviços especializados em pintura, gesso e instalações elétricas, por exemplo.

“Esses profissionais precisam ter consciência de que podem ser empreendedores e passam a atuar como empresa. Essa ênfase não é apenas porque também estou diretamente ligado à construção civil, mas, principalmente, porque o setor tem sido o carro chefe da economia no Brasil. Daí, vislumbramos a oportunidade de formar empreendedores nessa área”, adianta o novo presidente.

Ele também anunciou uma parceria com o Sesi para incluir a disciplina de empreendedorismo dentro do programa de formação de mão de obra voltado para o segmento, responsável por empregar formalmente mais de 36 mil pessoas no Estado - número que pode dobrar até 2014, segundo análise de Sílvio.
 

Nenhum comentário: