quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fim do mistério

Honda divulga preços do Accord 2011, o sedã de luxo que mudou para peitar o Azera


A Honda apresentou o Accord 2011 no Salão do Automóvel de São Paulo sem revelar seu preço nem mesmo a data de sua chegada às concessionárias. Pois o mistério acabou. A marca japonesa revelou que o modelo está a caminho das revendas em duas versões de acabamento: a Ex 2.0, por R$ 99.800, e a top de linha EX V6, por R$ 144.500.


Dentre as modificações externas, destaque para a nova grade frontal cromada Foto:Fotos: Honda/Divulgação
Apesar de pequenas, as mudanças feitas pela Honda no Accord têm uma missão pra lá de ousada. A marca japonesa vai tentar em 2011 frear o domínio cada vez maior do coreano Azera, da Hyundai, no segmento dos sedãs grandes.

Até a primeira quinzena de dezembro, o modelo coreano vendeu 6.934 unidades no Brasil, com 38,69% do mercado. Enquanto o japonês da Honda emplacou apenas 330 carros, ficando na 12ª posição no segmento com 1,84% de participação, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).

O "novo" Accord chega às lojas com algumas modificações externas, como a nova grade frontal cromada, o para-choque dianteiro remodelado e um novo design nas rodas de liga leve na versão EX V6.

O modelo importado do Japão manteve a combinação de três atributos tão vislumbrados pelo consumidor: elegância, luxo e alto desempenho. Uma série de detalhes reforça essa afirmação, como ar-condicionado Dual Zone, que permite que motorista e passageiro escolham temperaturas diferentes de forma independente, e bancos de couro com regulagem elétrica.

A versão EX V6 é equipada com motor 3.5 litros de 278 cavalos, enquanto a versão EX 2.0 dispõe de 156 cv de potência. Isso sem contar alguns detalhes de segurança ativa e passiva, como o sistema ACE (Advanced Compatibility Engineering), uma tecnologia com estrutura frontal capaz de dissipar o impacto de uma colisão.

Detalhes

O design do sedã de luxo da Honda ficou com uma visual mais imponente. A versão 2011 recebeu nova grade frontal cromada, para-choque dianteiros remodelados e novo extensor de lanternas traseiros que "invadem" o porta-malas.

Internamente, o Accord 2011 também chama a atenção. Aliás, o amplo espaço oferece conforto e comodidade. Os bancos de couro em ambas as versões possuem ajustes elétricos nos bancos dianteiros. Já os traseiros são rebatíveis e contam com descanso de braço e porta-copos. Os principais controles de som e do piloto automático são integrados ao volante de couro, que também possui regulagem de altura e profundidade.

Potência
A versão EX V6 é equipada com motor 3.5 litros, i-VTEC 24V (SOHC), que alcança potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Já a nova versão EX 2.0 possui propulsor 2.0 litros, i-VTEC 16V (SOHC). Tem 156 cv de potência a 6.300 rpm, além de 19 kgfm de torque a 4.300 rpm. Sua transmissão automática de cinco velocidades com Shift Hold Control detecta automaticamente as condições de condução e seleciona as marchas adequadamente, proporcionando transições mais suaves. A versão EX V6 dispõe da exclusiva tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management ou gerenciamento variável de cilindros, que identifica qual a melhor opção e aciona três, quatro ou seis cilindros, de acordocom a velocidade, a carga e o tipo de piso.

Ficha técnica / Accord 2011

EX EX V6

Motor 2.0 16V gasolina 3.5 24V

Gasolina

Potência 156 x 6.300 278 x 6.200

Torque (Kgf.m x rpm) 19.3 x 4.300 34.6x 5.000

Transmissão Auto. 5 velocidades Auto 5 velocidades

Pneus 215 / 60 R16 225/50 R17

Preço R$ 99.800 R$ 144.500

Nenhum comentário: