sábado, 29 de janeiro de 2011

PMDB se reúne amanhã e define nome do 1º secretário da Assembleia

Lista com quatro deputados desagradou Ricardo Motta, que aguarda escolha dos peemedebistas. Estão no páreo Hermano, Poti, Nelter e Gustavo.

Por Túlio Duarte
Tamanho do texto: A


A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai se reunir neste domingo (30) com o presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves, para definir o nome que ocupará a vaga de primeiro secretário da nova Mesa Diretora do poder Legislativo.

Inicialmente o partido havia encaminhado lista com quatro nomes – Hermano Morais, Poti Júnior, Nelter Queiroz e Gustavo Fernandes – para que o deputado Ricardo Motta (PMN), candidato único à presidência Casa, escolhesse um deles.

No entanto, a decisão desagradou a Motta e ao articulador de sua candidatura, o ex-presidente da Assembleia Robinson Faria (PMN). A ‘lista quádrupla’ gerou, inclusive, certa indefinição, o que fez com que parlamentares de outras legendas pleiteassem a vaga junto aos peministas.

Por isso mesmo, a estratégia peemedebista mudou. “A lista com os quatro nomes não surtiu o efeito desejado, que era deixar Ricardo Motta mais a vontade para escolher a composição da Mesa Diretora, então, decidimos que vamos nos sentar e escolher apenas um nome, que terá o apoio dos demais”, afirmou Hermano Morais, confirmando o encontro para a noite deste domingo.

Hermano disse que ainda está faltando acertar o horário e local. Provavelmente o encontro deve ser realizado no apartamento de Henrique Alves e vai contar com os quatro postulantes ao cargo e mais José Dias e Walter Alves, este líder do partido na AL.

Nenhum comentário: