quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brasil quer repetir rival Argentina e também se classificar à fase seguinte

Após dois empates, equipe encara partida desta quarta contra os equatorianos como uma decisão.

Por Redação, Portal da Copa 2014
Tamanho do texto: A


EFE/Mauricio Dueñas)
Neymar ainda não balançou as redes na Copa América 2011
Um dia após terem visto a Argentina reagir na Copa América e vencer a Costa Rica por 3 a 0, garantindo assim uma vaga nas quartas de final, os jogadores da seleção brasileira disseram nesta terça-feira que é preciso repetir Messi e companhia e derrotar o Equador no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

O atacante Alexandre Pato destacou que, após empatar com Bolívia e Colômbia, os argentinos, donos da casa, derrotaram os costarriquenhos com facilidade e disse que ele e seus companheiros têm que encarar a partida desta quarta como uma decisão para repetir o feito dos anfitriões.

"Ninguém esperava chegar assim a partida de amanhã. Mas depende de nós, temos que aprender com os erros e fazer o melhor para buscar o resultado. É uma final, precisamos ganhar", declarou Pato, que disse ainda que considera as críticas que recebeu após o empate em 2 a 2 com o Paraguai um estímulo para balançar a rede pela primeira vez no torneio.

O goleiro Julio César afirmou que um desempenho diante do Equador poderia servir para apagar a má impressão deixada nos dois primeiros jogos.

"Agora podemos mostrar nosso melhor futebol e começar a criar uma identidade", opinou o camisa 1, que endossou o discurso do zagueiro Lúcio. Nesta segunda, o defensor e capitão da equipe declarou que é preciso mais comprometimento e seriedade por parte dos jogadores.

"Aos que são inteligentes, (o que Lúcio disse) não vai entrar por um ouvido e sair pelo outro, será assimilado. Foi importante que ele dissesse isso para reencontrarmos nosso caminho", acrescentou o goleiro.

Para Julio César, as palavras de Lúcio não foram dirigidas aos mais jovens do grupo, mas a todo, já que, segundo ele, "a responsabilidade é dividida e não há hierarquias na seleção".

Por sua vez, o meia Jádson destacou a evolução da Argentina e espera ver o mesmo na seleção brasileira: "tenho certeza de que poderemos seguir o mesmo caminho dos argentinos e fazer um grande jogo".

Já o atacante Fred, autor do gol de empate com o Paraguai, aos 44 minutos do segundo tempo, disse que o técnico Mano Menezes não revelou ao elenco qual será o time titular contra o Equador, algo que deverá acontecer apenas horas antes da partida.

"Estou me preparando para qualquer tipo de situação. Mano diz que todo mundo é importante terá sua oportunidade de ajudar", declarou o centroavante, que vive a expectativa de começar jogando após ter feito os dois dos últimos três gols do Brasil.

A seleção deve treinar nesta terça-feira nos campos do hotel de concentração, em Campana, e viajar à noite para Córdoba.

Nenhum comentário: