sábado, 23 de julho de 2011

Fiern e Governo priorizam desenvolvimento do RN

Presidente do Banco do Nordeste ressaltou a perspectiva do Banco em dar continuidades à parceria que mantém com o Sistema Fiern.

Por Redação, com informações da Assecom/Fiern
Tamanho do texto: A


O presidente da FIERN, Flávio Azevedo, e a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, enfatizaram a importância de unir forças pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (22), em reunião-almoço com o Presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, no Espaço Cultural da Casa da Indústria.

“Agora vamos dar as mãos e juntos vamos trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a governadora. “Nosso Estado vive um momento de oportunidades de crescimento. Junto às instituições financeiras e à classe política, independente de bandeira partidária, poderemos promover uma grande transformação social e econômica já a partir deste ano”,afirmou o presidente da FIERN.

O presidente do BNB ressaltou a perspectiva do Banco em dar continuidades à parceria que mantém com o Sistema FIERN. “Está entre os nossos planos continuar a parceria com a FIERN para estudos de interesses da economia potiguar, elevar o volume de negócios com o setor industrial e estreitar o relacionamento com as entidades do Sistema”, disse.

Convênio
Durante a reunião/almoço foi assinado convênio entre o Banco do Nordeste e o Governo do Estado que prevê a otimização dos investimentos em programas estruturantes. O convênio abrange o desenvolvimento local sustentável, promoção de investimentos, turismo e negócios, infraestrutura e ciência, tecnologia e inovação. A ação promove ainda a elaboração de estudos técnicos, criação, melhoria e ampliação de micro e pequenas empresas, garantindo aumento na geração de emprego e renda para o RN.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, o convênio possibilita que cada Secretaria de Estado envolvida solicite créditos suplementares à medida que a demanda de investimentos para ampliação das ações sejam readequadas. O presidente do BNB disse que a busca pela parceria com o Governo do RN surgiu devido à existência de fundos de investimentos "que podem ser priorizados por cada governo".

A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da assinatura do convênio ao declarar que "por ser do Nordeste, o Banco conhece todo o nosso potencial, então estamos fazendo este convênio prioritariamente para atividades que levam geração de emprego, renda e combate à miséria.

Nenhum comentário: