sábado, 9 de julho de 2011

Ministro da aviação confirma Augusto Severo como aeroporto da Copa

Wagner Bittencourt explicou em entrevista ao portal G1 que substituição do novo aeroporto pelo atual não haverá prejuízo para a cidade.

Por Marília Rocha
Tamanho do texto: A


Foto: Reprodução
Wagner Bittencourt, ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Saiba mais
O sonho dos potiguares em ver o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante funcionando durante a Copa do Mundo de 2014 parece cada dia mais distante. Em entrevista ao portal G1 na manhã deste sábado (9), o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, confirmou o aeroporto Augusto Severo como a porta de entrada para a cidade sede da Copa, Natal.

Essa semana, a notícia do adiamento do leilão do aeroporto de São Gonçalo sinalizou o distanciamento [cada dia maior] do funcionamento do terminal no Mundial da Fifa em 2014.

Sobre o assunto, Wagner Bittencourt comenta na matéria que a mudança não irá prejudicar o cronograma da obra do aeroporto – que será o primeiro construído e administrado pela iniciativa privada.

"Não vai prejudicar. Na Copa estamos contando com o aeroporto de Natal, o [Augusto] Severo Gomes. O adiamento é pequeno e não impacta no prazo final de construção do aeroporto de São Gonçalo, que vai depender do vencedor da licitação”, afirma o ministro.

Foto: Vlademir Alexandre

Depois, Bittencourt comenta os investimentos feitos no Augusto Severo para atender a demanda de turistas durante o evento internacional. “Obviamente que é de todo o interesse [do vencedor da licitação] terminar o aeroporto antes da Copa do Mundo, apesar de que estamos investindo no outro aeroporto [Severo Gomes] para atender a demanda", confirmou o ministro.

A matéria nacional cita ainda a nova data do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante: dia 22 de agosto.
 

 

Nenhum comentário: