domingo, 24 de julho de 2011

Brasileirão: O Corinthians agradece

Não bastasse a campanha histórica do Corinthians, seus principais rivais ainda trataram de colaborar com a causa alvinegra neste sábado da 11ª rodada.

Por Redação, Fifa
Tamanho do texto: A


Getty Imagens
O técnico Adilson Batista estreou com tropeço diante do Atlético/GO
Não bastasse a campanha histórica do Corinthians neste início de Brasileirão, seus principais rivais pela liderança ainda trataram de colaborar com a causa alvinegra neste sábado da 11ª rodada. Tanto São Paulo quanto Flamengo saíram na frente, mas permitiram o empate jogando como mandantes – respectivamente contra Atlético Goianiense e Ceará – e agora podem ver o Timão disparar ainda mais na frente.

Estreia frustrada
Teve Morumbi com bom público, estreia do técnico Adilson Batista e até um bom desempenho do São Paulo. Mas faltou a vitória. Os tricolores estiveram por duas vezes à frente do Atlético Goianiense – com gols de Rhodolfo e Rivaldo, ambos de cabeça -, mas nas duas ocasiões permitiu que o adversário empatasse. No final das contas, o resultado de 2 a 2 só trouxe frustração ao são-paulinos, que foram a 22 pontos e, ao final da rodada, podem ver o rival e líder Corinthians abrir nove pontos de vantagem, caso derrote o Cruzeiro no Pacaembu.

“Esse tipo de desatenção não pode acontecer duas vezes”, lamentou Lucas, que retornava à equipe após servir a Seleção Brasileira na Copa América. “No primeiro gol, demos as costas para a bola e, no segundo, falhamos na bola área, algo que o Adilson falou muito”, disse ele.

Quase-vingança
O rubro-negro, sem Ronaldinho nem Thiago Neves, quase se vingou da única derrota que sofreu no ano de 2011 até aqui – para o Ceará, pela Copa do Brasil: conseguiu abrir 1 a 0, gol de Renato Abreu, no primeiro tempo e ao final até manteve a invencibilidade no Brasileirão. Mas isso foi às custas de um empate cedido já na segunda etapa, com gol de Felipe Azevedo aos 35, o sexto do Mengo em 11 jogos, que levou a equipe a 21.

“O negócio é manter a cabeça erguida. Sabemos que não foi o resultado ideal, mas o caminho é longo e nós sabemos do nosso potencial”, declarou o flamenguista Wellington na saída do campo, visivelmente decepcionado com o que esperava ser uma vitória que valeria a vice-liderança.

Uruguaio desencanta
Grande contratação do Atlético Paranaense para a temporada e, por isso, grande esperança da torcida para que o time se recupere da péssima campanha no Brasileirão até aqui, o uruguaio Morro García desencantou: foram deles os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo na Arena da Baixada, a primeira do rubro-negro na competição.

Nenhum comentário: