quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil bate Arábia Saudita e encara Espanha no Mundial Sub-20

A seleção venceu por 3 a zero, gols de Henrique, Gabriel Silva e Dudu.

Por Rogério Torquato, com CBF
Tamanho do texto: A


O Brasil está nas quartas de final do Mundial Sub-20 de Futebol, em andamento na Colômbia - os "Canarinhos" despacharam a Arábia Saudita, 3 a zero, em jogo válido pelas oitavas de final, e pegam a Espanha na próxima fase.

Quem achava que a Arábia Saudita era apenas uma "desconhecida", deu com a cara na grama: os árabes deram trabalho no primeiro tempo, marcando bem os brasileiros - e causando alguns sustos; o Brasil, por outro lado, buscou equilibrar as ações em campo, mas, dadas as circunstâncias, faltava um "toque final nas finalizações. No fim das contas, a rede não balançou de fato ao longo de todo o primeiro tempo.

Gols mesmo, só no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, William - que entrou no lugar de Casemiro no intervalo - avança e toca de calcanhar para Henrique que, lançado e sem marcação, chutou na saída do goleiro: Brasil, 1 a zero.

Aos 24, William recebeu lance em profundidade, invadiu a área árabe pela esquerda e ainda driblou o goleiro, perdendo o controle da bola em seguida por fração de segundo; mas Gabriel Silva estava atento, se apossou da bola e tocou no canto esquerdo gol adentro. Brasil, 2 a zero.

E aos 41, Dudu, livre pela ponta direita, invadiu a área e chutou sem piedade - placar final, Brasil 3 a zero.

"Que venga el toro!"

O adversário do Brasil já está definido - é a Espanha, que decidiu vaga contra a Coreia do Sul: após empate sem gols no tempo normal, os espanhóis se classificaram nos pênaltis (7 x 6).
 

 

Nenhum comentário: