terça-feira, 16 de agosto de 2011

Clodoaldo Silva e Edênia Garcia trazem 10 medalhas do Canadá

Além dos dois ouros, a nadadora potiguar, atleta do Sesi Clube (RN), trouxe a prata nos 50m livre S4 e o bronze dos 200m livre S4.

Por Redação, Assessoria de Imoprensa
Tamanho do texto: A


Assessoria de Imprensa
A equipe de nadadores brasileiros, com destaque para os potiguares Edênia e Clocoaldo
Os potiguares Clodoaldo Silva e Edênia Garcia retornam ao Brasil nesta quarta-feira (17) e trazem na bagagem 10 medalhas do Parapan Pacific de Natação. A competição foi encerrada no último domingo (14), na cidade de Edmonton, no Canadá.

Edênia brilhou nos 50m costas S4, sua especialidade, faturando a medalha de ouro. Ao lado de Ana Clara Cruz, Verônica Almeida e Joana Silva, formou o chamado "Quarteto Fantástico", que garantiu a primeira posição no revezamento 200m medley 20 pontos. Além dos dois ouros, a nadadora potiguar, atleta do Sesi Clube (RN), trouxe a prata nos 50m livre S4 e o bronze dos 200m livre S4.

"Termino o Parapan Pacific com quatro medalhas e ótimos tempos em todas as provas. 'Edênia Garcia' está de volta!", vibra.

Já Clodoaldo conquistou uma medalha de ouro e cinco de bronze. O "Tubarão Paraolímpico" foi campeão da prova do revezamento 200m medley 20 pontos (calculado pela soma das classes), ao lado de Daniel Dias, Ivanildo Vasconcelos e Jeferson Amaro. O potiguar - que é atleta da Associação Niteroiense dos Deficientes Fisicos (RJ) - foi terceiro colocado nas provas de 100m livre S5, 50m livre S5, 100m peito SB4, 200m livre S5 e 50m Borboleta S5.

No primeiro fim de semana de setembro, Edênia e Clodoaldo vão participar da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, em São Paulo. A disputa servirá como teste para os Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011, que ocorrem de 12 a 20 de novembro, no México.

Mais sobre o Parapan
O Brasil encerrou sua participação no Parapan Pacific de Natação com 51 medalhas: 24 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze. No quadro final masculino, a seleção brasileira ficou em primeiro lugar, seguido por Austrália e Estados Unidos. No feminino, o Brasil ficou em quinto.

“Foram cinco dias de competição com eliminatórias e finais. Nosso grupo tem evoluído cada vez mais. Toda esta experiência será bastante válida para competições mais importantes como o Parapan (Guadalajara 2011) e Paraolímpiadas (Londres 2012)”, ressaltou o coordenador técnico nacional da paranatação, Murilo Barreto.
 

Nenhum comentário: