quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TV Assembleia estreia neste sábado o Aulão ILP

                  
                A TV Assembleia do Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), estreia um novo programa no próximo dia 20. A partir dessa semana, quem estiver se preparando para o vestibular vai poder complementar os estudos assistindo o Aulão ILP. O programa reúne um grupo experiente de professores de pré-vestibular que vai revisar todo o conteúdo necessário para quem vai participar do ENEM e dos concursos de seleção para ingresso na UFRN, IFRN, UERN e UFERSA.

                       Serão veiculadas duas aulas inéditas todos os sábados, às 14h, de disciplinas diferentes, com 30 minutos de duração cada. No programa de estreia o vestibulando vai conferir as aulas de inglês instrumental, ministrada pelo professor Miranda Júnior, e de física, com o professor Carlos André. Quem perder a exibição do sábado pode se programar para assistir as reprises do Aulão ILP na quarta-feira, às 21h.

                      O projeto de preparação de alunos de pré-vestibular da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte começou em 2010, com aulas presenciais ministradas pela equipe de professores do ILP. Agora, a parceria firmada com a TV Assembleia, vai democratizar o acesso a esse importante serviço, já que o sinal da emissora do legislativo potiguar chega em canal aberto a Natal, municípios da região metropolitana, além das cidades de Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz, Lagoa Nova e Pau dos Ferros. Pelo cabo também é possível acompanhar a programação da TV Assembleia nas cidades de Natal, Mossoró, Assu e Currais Novos.

O ILP

              O Instituto do Legislativo Potiguar é uma instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Caracterizado como Escola do Poder Legislativo, o ILP está em funcionamento desde março de 2009, e tem como missão promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento.

            Nos primeiros dois anos de funcionamento o ILP já realizou 66 cursos, formando e qualificando mais de 1.500 pessoas. Entre os cursos ofertados se destacam o de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, Liderança e Trabalho em equipe, Escrita Legislativa, Contratos e Convênios, Ética e Cidadania nas Relações de Trabalho, Inglês, Espanhol, Informática e Pré-Vestibular presencial. O ILP também é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer Cursos de Pós-graduação lato-sensu, na modalidade de Especialização.

Nenhum comentário: