quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Duque deixa primeira vitória escapar aos 35 minutos

Com o resultado, o Tricolor da Baixada chegou ao quinto ponto na Série B e segue na última posição.

Por Redação, Site do Duque de Caxias
Tamanho do texto: A


A primeira vitória não veio. Mas a diferença de postura foi visível. Na noite desta terça-feira (9), estreia de Paulo Campos no comando do clube, o Duque de Caxias jogou bem, saiu na frente com gol de Gilcimar no começo do jogo, teve chances de ampliar o marcador... contudo, levou um gol aos 35 do segundo tempo e ficou em mais um empate: 1 a 1 com o Vila Nova, no Serra Dourada.

Com o resultado, o Tricolor da Baixada chegou ao quinto ponto na Série B e segue na última posição. O Salgueiro, 19º colocado, possui 13. Na próxima rodada, a equipe viaja para Volta Redonda para enfrentar o ASA-AL, terça (16), às 19h30.

Gol no início dá esperança

O Duque começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Túlio Souza arriscou de fora da área, Michel Alves deu rebote e Gilcimar empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. O Tricolor continuou em cima e, em investidas de Túlio Souza pela direita, levava muito perigo. Na melhor delas, aos 29, ele recebeu de Leandro Teixeira e chutou forte, mas o arqueiro do Vila praticou linda defesa.

Na etapa complementar, quase um replay do início da partida. Túlio Souza chutou de longe, Michel Alves rebateu e Gilcimar ficou com a sobra. Mas, desta vez, o substituto de Somália - negociado com o Figueirense - mandou pra fora. Na sequência, linda tabela entre Léo e Túlio Souza, mas o volante tentou encobrir o goleiro e a bola acabou passando por todo mundo e indo para fora.

Marcelo Carné brilha, mas não evita o empate

Aos poucos, o Tricolor da Baixada foi diminuindo o ritmo para segurar o resultado e o goleiro Marcelo Carné teve que trabalhar. Foram chutes de Roni, Paulo César, Luiz Fernando... mas, o arqueiro tricolor mostrou segurança quando exigido. Em meio a boa atuação de Marcelo, o Duque quase marcou o segundo gol em cobrança de falta de Paulo Rodrigues que bateu caprichosamente no travessão.

Contudo, a sorte - pra variar - não estava ao lado do time da Baixada Fluminense. Em um lance isolado, o zagueiro Bruno Costa foi obrigado a cometer falta. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Na cobrança, o castigo. O zagueiro Augusto subiu mais do que todo mundo e cabeceou sem nenhuma chance para Marcelo: 1 a 1, placar que se arrastou até o fim do jogo.

Ficha técnica

Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias - Série B 2011, 16ª rodada

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Manoel Nunes Garrido (BA)

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Jairo (Davi, intervalo), Ricardinho (Betinho, 32'/1ºT), Luiz Fernando e Paulo César; Roni (Wando, intervalo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Bruno Costa, Santiago e Vitor, Thiaguinho (Léo, intervalo), Túlio Souza (Abedi, 28'/2ºT), Júlio César, Leandro Teixeira e Paulo Rodrigues (Edu Pina, 34'/2ºT); Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

Cartões amarelos: Vitor, Bruno Costa e Júlio César (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Bruno Costa, aos 35 minutos do segundo tempo (DCA)
Gols: Gilcimar, 4'/1ºT (0-1); Augusto, 35'/2ºT (1-1)

Nenhum comentário: