terça-feira, 23 de agosto de 2011

SMS realiza capacitação sobre Educação em Diabetes

O treinamento é voltado para pacientes cadastrados no Programa de Insulinas Especiais e funcionários das unidades de saúde da SMS.

Por Redação
Tamanho do texto: A


Amanhã, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal estará realizando uma capacitação sobre Educação em Diabetes. O treinamento é voltado para pacientes cadastrados no Programa de Insulinas Especiais e funcionários das unidades de saúde da SMS. O trabalho é coordenado pela equipe de Assistência Farmacêutica - PRO SUS e o objetivo principal é orientar os participantes sobre os cuidados e prevenção que devem ter com a diabete.

Para esta primeira fase do projeto, estão sendo oferecidas 100 vagas. Os interessados devem fazer sua inscrição através do telefone 3232-3824 (PRO SUS). Na ocasião os participantes irão assistir a uma palestra sobre Educação em Diabetes, que abordará temas como, cuidados com alimentação, técnicas de aplicação de insulina, processo de insulinação, além de receberem um kit contendo uma cartilha com informações de cuidados, prevenção e controle da doença e um marcador corporal de insulina.

A capacitação será realizada no horário das 14 às 16 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915- Ladeira do Sol no prédio do antigo Novotel.

Nenhum comentário: