sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Moradores do Planalto e Detran recebem ação de pós-ocupação

Atividades prevêem a realização de ursos de qualificação, nesta segunda-feira (15), a partir das 9h, no Centro Comunitário da Cidade da Esperança.

Por Redação, com informações da Prefeitura de Natal
Tamanho do texto: A


Os moradores do bairro do Planalto e do Residencial Esperança, antiga favela do Detran, irão receber na próxima segunda-feira (15), uma ação social voltada para áreas de pós-ocupação. A ação que acontecerá no Centro Comunitário da Cidade da Esperança, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serão oferecidas diversas atividades, com destaque para a palestra sobre ‘Habilidades Básicas’. Os moradores interessados poderão participar de cursos de qualificação como, por exemplo, o curso de fabricação de vassouras com garrafas pet.

O intuito da ação é gerar novas fontes de renda, incentivando o cuidado com o meio ambiente, introduzindo a cultura de preservação ambiental e reaproveitamento de materiais.

Em dois anos, a seis favelas da capital foram removidas de suas áreas originais e realocadas, são elas: Alagamar, Peão, Luiz Gonzaga, Detran, 8 de outubro e Via Sul.

Nenhum comentário: